VOLTAR

Pedro Luís assina com a Abramus

O cantor, compositor e instrumentista Pedro Luís acaba de se juntar ao time da ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes). Sua chegada aos quadros da associação foi oficializada em encontro com Gustavo Vianna, Diretor do Artístico e Repertório (foto), e a diretoria da Abramus, no Rio de Janeiro.

Carioca da Tijuca, ainda na década de 90 Pedro Luís teve composições gravadas por artistas como Fernanda Abreu, O Rappa, Ed Motta, Cidade Negra, Adriana Calcanhotto e Ney Matogrosso. Em 1996 se uniu aos músicos Celso Alvim, Sidon Silva, Mario Moura e C.A. Ferrari para formar o grupo Pedro Luís e a Parede. No ano de 2000 formou o Monobloco, ao lado dos integrantes da Parede, que completou 18 anos em plena forma, arrastando milhares de foliões nos Carnavais do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Foram 9 lançamentos coletivos, entre CDs e DVDs da PLAP e do Monobloco, entre eles o elogiado “Vagabundo”, parceria de Ney Matogrosso e Pedro Luís e a Parede, de 2004. Em 2011 Pedro Luís lançou seu primeiro solo, “Tempo de Menino”; em 2014, o DVD “Aposto”. Seu novo projeto é o espetáculo “Pérolas Negras”, com novas versões para músicas consagradas na voz do cantor e compositor Luiz Melodia. Recentemente, apresentou-se ao lado de Yamandu Costa e Hamilton de Holanda na 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira, interpretando “Fadas”, em tributo a Luiz Melodia.

Também é de Pedro Luís a direção musical do elogiado musical Elza, em cartaz no Rio de Janeiro, com texto do músico, ator e dramaturgo Vinicius Calderoni. O espetáculo biográfico traz novos arranjos para clássicos do repertório da cantora, como ‘Lama’, ‘O Meu Guri’, ‘A Carne’ e ‘Se Acaso Você Chegasse”. Pedro Luis também é o autor do verso (e da canção) que dá título ao novo CD de Elza Soares, “Deus é mulher”.

Parceria firmada, a ABRAMUS passa a administrar os direitos autorais e conexos de Pedro Luís no Brasil.

 

Comunicação Abramus – (11) 3636.6900
Priscila Perestrelo – Coordenadora de Comunicação
priscila.perestrelo@abramus.org.br

Assessoria Abramus – Coringa Comunicação (21) 2259-6042
Belinha Almendra – belinha@coringacomunica.com.br
Marcus Veras – marcus@coringacomunica.com.br

http://coringacomunica.rio
www.facebook.com/coringacomunica

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER