Eventos movimentam mercado da música no 2ª semestre

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Eventos movimentam mercado da música no 2ª semestre

Quem trabalha com música sabe que o segundo semestre de todo ano é o período de pegar papel e caneta, preparar os cartões de visita, caminhar e conversar muito. É um momento de efervescência de eventos e encontros que reúnem profissionais de vários segmentos dentro do mercado. Prato cheio de oportunidades para abrir a cabeça a novidades e fazer negócios. E a Abramus estará presente, seja com estandes, participando de debates e workshops ou conhecendo as novas tendências.

Pensando em facilitar a sua agenda, separamos aqui a maior partes desses eventos para você se programar e participar. Nos encontramos lá!

Rio Music Market

Quando: 10 a 13 de setembro
Onde: CRAB (Centro de Referência do Artesanato Brasileiro) – Praça Tiradentes, 69, Centro, Rio de Janeiro – RJ

A conferência anual da Associação Brasileira de Música Independente (AMBI) recebe profissionais da cena indie nacional e internacional. Na pauta, a força do marketing digital para artistas pequenos, as novas oportunidades que surgem neste cenário, e a polêmica do “value gap” (abismo de valor) no streaming.

Music Show Experience

Quando: 13 a 16 de Setembro
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Vila Água Funda, São Paulo – SP

Feira de instrumentos, acessórios e equipamentos de áudio, shows, talks, painéis, palestras e muito mais. A ideia do Music Show Experience é abranger toda a cadeia de negócios da música, das grandes estrelas ao mercado de nicho. Serão mais de 100 expositores!

A Abramus contará com um espaço exclusivo na área de Negócios & Franchising para aproximar ainda mais nossos associados.

Digital Music Experience (DMX)

Quando: 9 a 11 de outubro
Onde: Centro Empresarial Barra Shopping – Av. das Américas, 4200, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Com entrada gratuita e transmissão ao vivo pela internet, o foco aqui é tecnologia e inovação. Se você ainda não está por dentro de temas como inteligência artificial, blockchain e internet of things (internet das coisas), esse é o evento certo para aprender. O DMX ainda oferece oportunidade para novos artistas através do DMX New Talent.

Exponeja

Quando: 16 e 17 de outubro
Onde: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600, Pinheiros, São Paulo – SP

O maior congresso de música sertaneja do Brasil vai reunir profissionais da área com o objetivo de fortalecer o sertanejo no cenário nacional. Além de palestras e rodadas de negócios, haverá diversos estandes de produtos e serviços – ainda há vagas para quem quiser expor seu trabalho.

Um estande da Abramus será montado no evento e nosso Diretor de Relações Internacionais e Business Affairs, Gustavo Gonzalez, fará uma palestra sobre o mercado digital.

Festa Nacional da Música

Quando: 21 a 24 de outubro
Onde: Bento Gonçalves – RS

Sem dúvidas, o maior encontro da música brasileira. Com mais de 50 anos de história, a Festa Nacional une artistas de todos os estilos e levou, no ano passado, mais de 200 mil pessoas às ruas de Porto Alegre. Agora, em Bento Gonçalves, a 120 km da capital do Rio Grande do Sul, ela volta a homenagear os grandes nomes da nossa música.

A Abramus sempre conta com forte presença, com local dedicado à interação entre nossos filiados.

Music Trends Brasil

Quando: 24 a 26 de outubro
Onde: Centro Cultural Light – Avenida Marechal Floriano, 168, Centro, Rio de Janeiro – RJ

A edição deste ano vai receber executivos das maiores agregadoras digitais do mundo, como Scott Cohen (The Orchard) e Jon Bahr (CDBaby). Haverá também um painel exclusivamente dedicado ao vinil e ao cassete, modelos analógicos que estão voltando com força ao mercado. Para encerrar, uma mesa de debates voltada para o olhar feminino na música.

Aqui também contaremos com um espaço exclusivo e participações em painéis de debates (a serem definidos).

Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SP)

Quando: 5 a 9 de dezembro
Onde: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000, Liberdade, São Paulo – SP

Uma das mais importantes conferência da música da América Latina vai receber mais de 70 painéis sobre variados assuntos. Um dos grandes destaques são os momentos de networking, em que profissionais de diversas áreas da música se encontram e trocam contatos, informações e conhecimento. E a SIM também movimenta a vida noturna de São Paulo: serão mais de 150 shows espalhados por 30 casas.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER


Entrar em contato