Abramus além da música: conheça o departamento de Artes Cênicas

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Abramus além da música: conheça o departamento de Artes Cênicas

Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade são grandes gênios da cultura brasileira. Um acervo tão importante merece um tratamento adequado. É o que a Abramus faz através do departamento de Artes Cênicas.

 

E não pense que trabalhamos apenas para autores consagrados do teatro e da dança. Aqui todo criador dramatúrgico, literário e coreógrafo é respeitado e recebe o melhor tratamento, independentemente da fama.

 

Antes conhecido como Teatro & Dança, o Artes Cênicas trabalha com autorizações de obras dramáticas e coreográficas. Autoriza e negocia pontualmente o uso das obras de nossos titulares para representações nos palcos.

 

Hoje, contamos com mais de 300 associados brasileiros neste setor, além de tantos outros estrangeiros através de contratos de representações com sociedades e agentes internacionais.

 

Mas como funciona na prática?

Quando um produtor de uma peça, por exemplo, se interessa em utilizar uma determinada obra teatral, ele deve preencher o Formulário de Solicitação de Montagem. Feito isso, ele envia o documento ao departamento de Artes Cênicas da Abramus que vai avaliar e negociar as condições da autorização, e consultar o autor da peça ou seu agente. Estando tudo acordado, um contrato é firmado entre o produtor e a Abramus e a peça está pronta para ser montada.

 

Além de negociar o uso de obras, o Artes Cênicas fiscaliza, recolhe e distribui os direitos autorais, sempre dentro de uma metodologia baseada na transparência e na produtividade.

 

Gostei do trabalho de vocês! Como posso me filiar?

Se você é autor ou coreógrafo e não se filiou à Abramus ainda, é muito simples.

 

“A obra de Nelson Rodrigues nunca foi tratada com a seriedade e o profissionalismo com que a Abramus tem lidado até agora”, relata Sonia Rodrigues, filha de Nelson.

 

Além das peças de Nelson Rodrigues, as internacionais “Cat on a hot tin roof”, “The Mountaintop”, “Morte accindentale de um anarchico” e “Johan Padan a la descoberta das Américas”, que permanecem sendo representada há mais de 10 anos no Brasil, merecem destaque.

 

Agora que você conhece a Abramus também pelo trabalho na dramaturgia e nas artes visuais, pode compreender porque somos agentes de autores na busca pela constante divulgação da arte dentro e fora do Brasil.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER


Entrar em contato