Após 50 anos de amizade, Edu, Valle e Dori gravam primeiro disco em trio

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Após 50 anos de amizade, Edu, Valle e Dori gravam primeiro disco em trio

Músicos já formaram grupo juntos, mas nunca fizeram registro

Após mais de 50 anos de amizade e afinidade musical, Dori Caymmi, Edu Lobo e Marcos Valle lançarão o primeiro álbum em trio. Gravado no estúdio da gravadora Biscoito Fino, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o disco será editado em 2018. Trata-se de álbum já automaticamente histórico pela própria natureza da reunião de três cantores, compositores e músicos cariocas que chegaram a formar um trio no início da década de 1960 – com Valle ao piano e com Dori e Edu aos violões – mas que nunca fizeram um disco juntos.

O efêmero trio fez algumas apresentações em programas de TV, mas não seguiu adiante porque Valle acabou começando vitoriosa trajetória solo, caminho seguido na sequência por Edu e por Dori. Herdeiros da Bossa Nova, mas nunca circunscritos ao rico universo musical do ritmo carioca, Dori, Edu e Valle alicerçaram as respectivas obras já na segunda metade da década de 1960, dentro do contexto dos festivais que geraram a música rotulada como MPB.

Todos nascidos em 1943, Dori, Edu e Valle se reencontraram em 2016 no palco de show feito por Valle com a cantora norte-americana Stacey Kent. Da reunião, começou a germinar a ideia do disco em trio que virá ao mundo em 2018. No álbum, Dori, Edu e Valle abordam uns as obras dos outros, se revezando em solos, duos e trios.

Fonte: G1 – Blog Mauro Ferreira

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS