Festa Nacional da Música, o maior encontro musical da América Latina!

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Festa Nacional da Música, o maior encontro musical da América Latina!

O grande encontro do mercado musical chega na sua 13ª edição, mais uma vez realizado em Porto Alegre e trazendo grandes nomes da nossa música.

 

Festa do Disco

 

Muito tempo já passou desde a primeira edição do evento, que originalmente era chamado Festa do Disco.

 

Pelo nome, já dá para perceber que estamos falando de outra época da música.

 

Ao longo de 15 anos, entre as décadas de 1970 e 1980, esse encontro de grandes nomes da Música Popular Brasileira, foi realizado em Porto Alegre ou Canela. Foi a cidade serrana que passou a sediar o evento na edição de 1981.

 

Um novo tempo  

 

Após um longo hiato, o encontro renasceu, já com o novo nome e energia.

 

Batizado como Festa Nacional da Música, a retomada se iniciou em 2005. Foi a hora mais oportuna, pois o cenário da música nacional passava por um momento difícil, repleto de problemas e dúvidas sobre o futuro.

 

Foi o encontro que proporcionou, entre outras coisas, um ambiente positivo. Assim, elevou a autoestima do setor, através do diálogo saudável entre artistas, gravadoras e representantes do mercado; todos reunidos para superar a fase ruim.

 

Força sem Rótulos

 

Seguindo o mesmo rumo, já são 12 anos de retomada e inovações. O evento vem crescendo ano a ano e, além desse ambiente para artistas e gravadoras, propicia uma interação entre o público e seus ídolos, na chamada Cidade da Música.

 

Sua 13ª edição, que se aproxima, é mais uma vez aguardada por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos. Todos envolvidos nos mais diversos segmentos da nossa música.

 

Já não é mais apenas o maior encontro da MPB, mas sim, se consolidou como o maior encontro musical da América Latina.

 

Sem dúvidas, um motivo de orgulho. Principalmente por ter mantido a mesma essência, independente da modernização.

 

A Festa Nacional da Música continua sendo um evento sem rótulos, que congrega todos os gêneros da música para discutir temas ligados à música e ao mercado fonográfico.

 

Marcando Presença

 

A Abramus estará mais uma vez presente nesta grande festa!

 

Além de contar com um grande número de associados sendo homenageados no evento (motivo de muito orgulho!), teremos o nosso tradicional espaço.

 

É o ponto de encontro, onde acontecem a jam sessions com os artistas, além de brindes, petiscos e drinks. Sem falar no valioso totem, para quem precisar por o telefone para carregar.

 

Não dá pra perder!

 

Música boa ao vivo, uns bons drinks e energia de sobra para registrar e postar nas redes sociais. Isso só no nosso stand no Hotel Plaza São Rafael entre os dias 23 e 25 de outubro.

 

Aguardamos você.

 

Mais informações e o calendário completo desse lindo encontro, você encontra aqui.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS