VOLTAR

Pablo Bispo: a trajetória de um dos autores de “Sua Cara”

Pablo Bispo é um dos compositores de grandes hits da atualidade nas vozes de Ludmilla, Anitta, Biel, Preta Gil, Pablo Vittar, Ronaldinho e outros. Entretanto, sua trajetória vai muito além disso.

O carioca de Bangu trabalhava como gerente de banco e, em 2013, largou o emprego para atuar como palhaço do Contagie em tempo integral. Dedicou-se de corpo e alma aos Doutores da Alegria. Adotou o codinome Palhaço Borogodó e escreveu um livro sobre o tema. À época, conheceu pela internet o cantor e compositor Jhama. No primeiro encontro, compuseram a música “Essa Mina É Louca”, sucesso de Anitta.

Pablo se tornou também professor do Espro – Ensino Social Profissionalizante, que promove a inclusão social por meio de ações socioeducativas e integração ao mundo do trabalho. Pablo tinha um jeito especial de ministrar suas aulas inovando e utilizando recursos como animação com fantoches, atividades lúdicas, música e experiências nas redes sociais.

A partir daí, Pablo foi compondo diversos sucessos para outros intérpretes, como Ludmilla, Preta Gil, Biel e a música oficial das Paralimpíadas Rio 2016 – “Eu sou do mundo, um vencedor”.

Seu hit mais atual é “Sua Cara”, cantado por Anitta e Pabllo Vittar, que têm milhões de visualizações no YouTube.

[Foto (Pablo Bispo): Cris Escote / Foto: DR – Direitos Reservados]

Fonte: Revista Abramus, Ed. 34

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER