Abramus & Scapr – 12 anos de Parceria

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Abramus & Scapr – 12 anos de Parceria

A Scapr (Conselho das Sociedades de Gestão Coletiva de Direitos Conexos)  é uma organização sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, na Bélgica, que opera como uma plataforma internacional. O seu objetivo é otimizar a cooperação entre sociedades de direitos conexos do mundo e aprimorar o intercâmbio de dados para o êxito da arrecadação e distribuição de direitos entre os países.

A Abramus é a única sociedade brasileira participante da Scapr, tendo ingressado neste importante grupo em 2005, que hoje conta com 62 sociedades de 45 países.

Em maio deste ano, o diretor-geral da Abramus, Roberto Mello e o gerente do departamento internacional conexo, Carlos Franzão,  estiveram em Tallinn, na Estônia,  para a Assembleia Geral da Scapr representando seus titulares e visando melhorar a arrecadação de Direitos no exterior.

As principais discussões foram o desenvolvimento de ferramentas para aumentar a arrecadação entre as sociedades do mundo e maneiras de solucionar conflitos de representação de titulares por meio do IPD (International Performers Database),  que é um banco de dados internacional para identificação de músicos e intérpretes, que  a Abramus já participa há 8 anos.  No IPD  há a disponibilização e troca de dados entre as associações participantes, o que contribui para identificação adequada dos trabalhos e da  representação dos artistas em todos os países.

Nesta relevante Assembleia, além de fortalecer parcerias já antigas, um novo contrato foi assinado com a sociedade Indiana ISRA, para as categorias de músicos e intérpretes, mantendo desta forma o pioneirismo em defesa do Direito Autoral Brasileiro no exterior.  “Manter um bom relacionamento com os países estrangeiros é importantíssimo para aumentar à arrecadação de receitas do exterior. Embora os desafios ainda sejam grandes, a Abramus vêm melhorando tal arrecadação nos últimos anos”, conta Carlos Franzão, gerente do departamento Internacional Conexo.

A Abramus permanece engajada com as principais organizações mundiais de Direitos para que os trabalhos de seus artistas filiados sejam sempre respeitados e contemplados em todos os países

 

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER