A Abramus e a Sociedade Chilena de Direitos Autorais (SCD) assinam contrato bilateral de representação

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

A Abramus e a Sociedade Chilena de Direitos Autorais (SCD) assinam contrato bilateral de representação

A Abramus e a SCD (Sociedad Chilena del Derecho del Autor) assinaram um contrato bilateral de representação no último dia 3/03, para que os autores de ambos os países sejam remunerados pelas músicas executadas em cada território. No encontro para firmar a nova parceira estavam presentes o Diretor Geral da Abramus, Roberto Mello;  Alvaro Scaramelli, Presidente da SCD ;  Juan Antonio Durán, Direitor Geral  da SCD  e a Gerente de Operações, Tatiana Urrutia.

A partir de maio, a SCD passará a ser a responsável por arrecadar e distribuir os direitos autorais dos associados a Abramus que tiverem suas músicas executadas no Chile, de acordo com a legislação local e tratados internacionais existentes. A Abramus também será a responsável pelo repasse dos direitos dos autores chilenos filiados a SCD que tiverem suas músicas executas publicamente no Brasil. A SCD era representada por outra sociedade no Brasil, mas optou por novos rumos em 2017, escolhendo a Abramus como sua sociedade de representação.

O contrato trará grandes benefícios aos autores brasileiros que são filiados a Abramus, pois terão seus direitos devidamente recolhidos e distribuídos no Chile pela maior e mais importante sociedade de Gestão Coletiva do  país. Fundada em 1987, a SCD representa atualmente mais de 7000 membros no Chile, e a grande maioria das sociedades de direitos autorais do mundo, gerindo um repertório mundial de muitas obras musicais. A Abramus, a maior sociedade de Gestão Coletiva do Brasil e representante de outras grandes sociedades do mundo, com sua experiência e ética, também beneficiará os autores chilenos que serão devidamente remunerados pela execução pública de seus trabalhos.

No início de 2017, a Abramus também fechou contrato bilateral de representação com a SCI (Sociedade Chilena de Intérpretes) para que os intérpretes e músicos brasileiros recebessem os direitos conexos das músicas executadas no Chile.

A música brasileira é bastante popular no país sendo executada em rádios, TVs e ao vivo. Com estes contratos, os associados a Abramus passam a ter o pagamento de todos os seus direitos viabilizados. A Abramus sempre está comprometida com seus associados e com as principais organizações mundiais de Direitos para que os trabalhos de seus artistas filiados sejam  justamente remunerados e respeitados.

Juan Antonio Duran (Diretor Geral da SCD), Alvaro Scaramelli (Presidente da SCD) e Roberto Mello (Diretor Geral da Abramus)
Foto: DR – Direitos Reservados

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER