Portinari filia-se à AUTVIS

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Portinari filia-se à AUTVIS

Por Pedro Nuin

Criado no ano de 1979, o Projeto Portinari reúne um dos mais importantes arquivos multimídia existentes sobre a história da arte brasileira do século XX. O acervo contém mais de 5 mil obras e 30 mil documentos relacionados, que incluem correspondências, recortes de jornais, livros, fotografias, depoimentos, entre outros arquivos. Além disso, 74 depoimentos em áudio ajudam a compreender a vida e a obra do artista Candido Portinari.

Portinari filiou-se à AUTVIS através de seu herdeiro, João Candido Portinari. Maria Edina Portinari, esposa de João e vice-presidente do Projeto Portinari, enxerga um promissor relacionamento entre as partes. “Mesmo estando há pouco tempo com a AUTVIS, reconheço a seriedade da entidade, conheço o trabalho deles com outros artistas e os profissionais que trabalham lá, por isso sei que teremos o retorno que esperamos”, afirma.

João Candido Portinari, filho do artista, é o administrador do projeto. Recentemente, seu trabalho trouxe ao Brasil os painéis Guerra e Paz, expostos no prédio da ONU, em Nova York, desde 1957. No Theatro Municipal do Rio de Janeiro, as obras foram vistas por mais de 40 mil pessoas em apenas 12 dias. Atualmente elas passam por restauração em ateliê aberto no Palácio Gustavo Capanema (RJ) e depois seguem para São Paulo, no mês de julho, quando ficam em exposição no museu da OCA.

A equipe AUTVIS fica feliz em representar o artista licenciando suas obras internacionalmente e em âmbito nacional continuar a auxiliar e encaminhar os pedidos ao Projeto Portinari.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS