Marcos Valle é novo associado à Abramus

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Marcos Valle é novo associado à Abramus

É com grande satisfação que a Abramus recebe seu mais novo associado, Marcos Valle, um dos maiores ícones da nossa bossa nova

Considerado como um dos integrantes da segunda geração da bossa nova, Marcos Valle, iniciou sua carreira artística em 1961 integrando um trio com Edu Lobo e Dori Caymmi. Formado em música clássica e com um talento inquestionável, o cantor, compositor e produtor musical, possui 45 álbuns lançados, que somam cerca de 500 canções, como “Samba de Verão”, “Mentira”, “Os Grilos” , “ Preciso Aprender a Ser Só” , “Estrela” e o grande sucesso “Um novo tempo”,  lançada em  1971, que tem sido o tema musical mais recorrente das mensagens de fim de ano exibidas pela Rede Globo e uma das canções mais célebres do gênero no Brasil.

O talento de Marcos Valle é reconhecido não só  no Brasil, como em diversos outros países que apreciam a boa música, tem um reconhecimento notório no continente europeu, nos Estados Unidos e Japão. O sucesso internacional começou na década de 90, no auge do drum’n’bass , seu groove inovador agradou a demanda das pistas europeias, onde foi relançado criando um novo estilo, o drum’n’bossa. Nesta época, teve discos gravados e relançados especialmente pela gravadora londrina Far Out Records. A EMI brasileira lançou posteriormente, em 2011, a caixa de CDs “Tudo” onde estão todos os seus discos gravados para a gravadora britânica entre 1963 e 1974, incluindo alguns fonogramas inéditos recuperados nos porões da gravadora.

O artista  já teve suas letras gravadas também por artistas internacionais como Jay Z, Sarah Vaugahn, Dizzy Gillespie, Dave Brubeck.  Em 2004, a cantora Emma Bunton, ex-integrante das Spice Girls, fez uma versão em inglês  de sua música “Os Grilos”, escrita em 1967, no álbum  “Free Me”.  Batizada de “Crickets Sing for Anamaria”, a gravação foi considerada pelos críticos britânicos como um dos destaques do CD da cantora.

Macos Valle foi contemplado com diversos prêmios em reconhecimento ao seu talento musical, em 2005, o compositor lançou “Jet-Samba”, gravado no Rio de Janeiro, que teve muito êxito junto a crítica e lhe rendeu o prêmio pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).  Além disso, o show de lançamento do CD ficou entre os melhores do ano na lista do jornal O Globo.

Mais recentemente,  sua música “Samba de Verão” tocou na abertura das Olimpíadas.  A canção, gravada originalmente em 64, é a segunda música brasileira mais executada e gravada no exterior, atrás apenas “Garota de Ipanema

Marcos Valle é talento puro e sucesso!  Seja bem- vindo a sua nova casa  e que a Abramus possa superar todas suas expectativas!

Clique aqui e ouça a playlist com os maiores sucessos do Marcos Valle no nosso canal do Youtube! Aproveite e se inscreva em nosso canal, lá você encontrará sucessos dos artistas Abramus e muitas informações.

marcosvalle

Na foto: Gustavo Gonzalez (Gerente de Novos negócios), Roberto Menescal (Vice-presidente da Abramus), Marcos Valle e Gustavo Vianna (Gerente de A&R)

(Foto: DR – Direitos Reservados)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS