Pagamento de Outubro. Veja o que será pago neste mês

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Pagamento de Outubro. Veja o que será pago neste mês

OUTUBRO

Captação da Música referente ao período de :  abril/maio/junho

Rádios, TV aberta, Música ao Vivo, Casas de Diversão, Casas de Festas, Sonorização Ambiental, Internet Simulcasting e Direitos Gerais.

Veja a definição de cada rubrica paga neste mês:

Rádio:

A distribuição é feita por amostragem, devido ao grande número de rádios no Brasil. Este sistema é certificado pelo Ibope Inteligência. Utiliza-se uma amostra de 200 mil execuções das rádios pagantes do Ecad, entre todas as regiões geográficas do país. Essas captações são feitas pelo Ecad.Tec CIA Rádio, ferramenta do Ecad para automatizar a captação, gravação e identificação de músicas executadas. Em algumas cidades pequenas, as rádios enviam as planilhas de programação musical.  As rádios inadimplentes não entram na amostragem.

TV Aberta:

Músicas executados na programação de emissoras de TV Aberta: Bandeirantes, CNT, Cultura, Gazeta, Globo, Mix TV. Record, Record News, Rede Vida, Rede Família, SBT

A distribuição é realizada por emissora, ou seja, o valor arrecadado de cada uma delas comtempla as músicas executadas nas mesmas. A distribuição não é por amostragem, as emissoras enviam uma planilha com as obras e fonogramas executados na programação. O Ecad também dispõe das informações e audita estas planilhas para que o pagamento seja feito corretamente.

*Rede Globo, Rede Bandeirantes, Rede Record e SBT, por serem redes de emissoras e possuírem afiliadas, tem um peso específico maior e relativo de acordo com o número de emissoras que cada rede possui, já que os programas são transmitidos por todas essas afiliadas

Nas execuções musicais deste segmento são atribuídos um peso e uma classificação de acordo com a utilização da música, que poderá ser: TA-Tema de abertura (12/12), TE-Tema de encerramento (12/12), TP-Tema de personagem (8/12); PE-Performance (6/12); TB-Tema de bloco (4/12); DM-Demais Obras (2/12) e BK-Background (1/12).

*Em programações audiovisuais (filmes, novelas, seriados e minisséries), é considerado o tempo de duração musical em segundos.

Música ao vivo:

Este pagamento contempla apenas a parte autoral. São as obras executadas em estabelecimentos mensalistas do Ecad, aqueles estabelecimentos que utilizam música ao vivo frequentemente. Essas captações são feitas através de amostragem, a partir de 50 mil execuções captadas por técnicos do Ecad ou pelo  Ecad.Tec Som, equipamento de gravação digital que permite a gravação automática de shows e música ao vivo, com autonomia de até 16 horas.

Casas de diversão:

A distribuição desta rubrica é realizada com base em uma amostra específica coletada pelos técnicos de Distribuição do Ecad, através da fixação do Ecad.Tec Som (equipamento de gravação digital) em estabelecimentos como casas de diversão, restaurantes, bares, boates, clubes sociais.

A metodologia das amostras é certificada pelo Ibope Inteligência e consiste em uma seleção aleatória e automática nos estabelecimentos adimplentes das áreas de gravação. São captadas 25 mil execuções proporcionalmente entre as cinco regiões do país e de acordo com o montante arrecadado.

Casas de festas:

A distribuição da rubrica de Casas de Festas é realizada com base em uma amostra de 13.200 execuções coletada pelos técnicos de distribuição do Ecad nos estabelecimentos que realizam festas comemorativas, através da fixação do Ecad. Tec Som (equipamento de gravação digital), utilizado para gravar as músicas tocadas.

Sonorização ambiental:

valores arrecadados de estabelecimentos comerciais com sonorização ambiental, como lojas, supermercados e shoppings centers. A distribuição é feita por amostragem, considerando 50 mil execuções que são gravadas em estabelecimentos pagantes do Ecad.

Internet Simulcasting:

Distribuição baseada em amostragem de 90 mil execuções das rádios de transmissão simultânea na internet

Direitos Gerais:

São os direitos Arrecadados dos usurários gerais, estabelecimentos que tocam música como consultórios, clubes, hotéis, espera telefônica

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS