Créditos Retidos: Por que seu crédito pode ficar retido?

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Créditos Retidos: Por que seu crédito pode ficar retido?

Crédito Retido é a maneira como o Ecad protege seus direitos quando no momento da captação da sua obra ou fonograma não houve identificação. Isso pode ocorrer por vários motivos, como por exemplo, falta de cadastro da obra ou do fonograma (ISRC); falta de informações no cadastro da obra e referências de intérprete; duplicidades; divergência entre as grafias cadastradas e captadas; nomes incorretos, entre outros. Para os músicos, pode ocorrer do nome estar cadastrado incorretamente no ISRC da gravação, ou estar cadastrado apenas com o pseudônimo.

Este crédito fica retido pelo período de 5 anos. Durante este tempo, é possível efetuar o cadastro correto correspondente, corrigir títulos já cadastrados junto ao Ecad e trabalhar na identificação da obra ou fonograma para que seja pago. Estes valores retidos ficam aplicados pelo Ecad até serem identificados, e quando há a liberação, estes valores são corrigidos monetariamente.

Por isso é muito importante que verifique se todos cadastros estão em dia e manter seu repertório atualizado. Solicite seu relatório autoral e conexo através da unidade que está filiado ou entre em nosso Portal de Relacionamento portal.abramus.org.br para verificar. Através do portal, nossos titulares tem total acesso aos créditos retidos, repertório cadastrado, notícias e muito mais.

creditoretido-link-face

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER