PLS 206/12 é encaminhado para votação no CCT – Diga Não!

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

PLS 206/12 é encaminhado para votação no CCT – Diga Não!

pls2016-12 - 01

 

Após votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ do Senado, nesta quarta-feira (10), o PLS 206/12 foi aprovado e encaminhado para votação à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – CCT.

O objetivo do PLS 206/12, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), é isentar o setor hoteleiros do pagamento de direitos autorais pela sonorização de aposentos. Em 2015, mais de 54 mil titulares de músicas, entre eles, autores, intérpretes e músicos, foram beneficiados com aproximadamente 30 milhões de direitos autorais provenientes dos estabelecimentos hoteleiros. Caso não houvesse a inadimplência, o valor distribuído poderia chegar aos 60 milhões – quase 3x mais.

Artistas, autores, intérpretes e profissionais ligados à cultura, todos sobrevivem da arte. Qualquer atividade lucrativa que utilize música nos seus ambientes deve pagar pelos direitos autorais. A indústria hoteleira não pode ser uma exceção.

Vamos pressionar o Senado e dizer NÃO ao PLS 206/12. Envie um e-mail com a mensagem abaixo para à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – CCT (cct@senado.gov.br):

“Sou músico, vivo da minha arte e sou contra a aprovação do PLS 206/12. Isentar os hotéis do pagamento de direitos autorais pela sonorização de aposentos traria danos irreparáveis à classe cultural. Excelentíssimos Senadores, votem contra o projeto de lei e garanta justa cobrança que é nossa por direito.”

Foto: DR – Direitos Reservados

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER