Sociedade Sadembra não integra mais o Ecad

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Sociedade Sadembra não integra mais o Ecad

sadembra-arte-post02

 

Em Assembleia Geral, realizada no último dia 26, as associações de música que administram o Ecad decidiram excluir a Sadembra (Sociedade Administradora de Direitos de Execução Musical do Brasil), em cumprimento ao art. 14, letra “c” de seu Estatuto Social.

A partir de denúncias dos associados da Sadembra referentes ao não pagamento de direitos autorais, a Assembleia Geral constituiu uma Comissão de Sindicância para a apuração dos fatos. Em julho deste ano, constatou-se a prática das infrações disciplinares caracterizadas no art. 13, letras “b” e “f” do Estatuto do Ecad, que culminou na decisão pela exclusão da sociedade.

A Assembleia Geral do Ecad não tolera atos e práticas que comprometam a gestão coletiva de direitos autorais no Brasil. A medida de excluir a Sadembra, portanto, visa proteger os direitos dos titulares de música, após o recebimento e comprovação de denúncias de que a sociedade não vinha repassando corretamente os valores recebidos do Ecad.

A ABRAMUS, maior associação de gestão coletiva de direitos autorais do Brasil, está à disposição para atender os filiados da Sadembra em qualquer uma de suas unidades:

www.abramus.org.br/institucional/126/nossas-unidades

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS