Com 21 anos, artista já criou músicas como “Infiel”, “Cuida bem dela” e “Vai ter balanga”
A cantora e compositora Marília Mendonça coleciona hits que bombaram no cenário musical brasileiro. A artista de 21 anos é responsável por canções como “É com ela que eu estou”, interpretada por Cristiano Araújo, e “Calma”, cantada pela dupla Jorge & Mateus. Ela também se destaca por sucessos sertanejos como “Infiel” e “Cuida bem dela”, que estourou nas vozes de Henrique & Juliano.
Marília é considerada uma das principais cantoras brasileiras da atualidade. Sua legião de fãs a fez ser a artista brasileira mais escutada do Youtube de 1 a 11 de julho deste ano, ultrapassando grandes nomes internacionais como Adele e Taylor Swift.
Confira a entrevista que a artista Marília Mendonça concedeu à ABRAMUS.
ABRAMUS: Quando você descobriu sua paixão por música e começou a se envolver com esse universo?
Marília Mendonça: Foi muito cedo. Ainda na adolescência comecei a escrever, a me apaixonar e a lidar com os meus sentimentos. Desde então, já estava envolvida com a música.
ABRAMUS: Com 21 anos, você já compôs grandes sucessos. O que isso representa?
Marília Mendonça: Eu sei que isto é muito importante pra mim. Foram minhas composições que me trouxeram para os palcos. Representa tudo. Além disso, são sentimentos reais e que consegui expressar com pouca idade.
ABRAMUS: Como funciona o seu processo criativo?
Marília Mendonça: Não tem fórmula, não! A composição faz parte deste tal processo criativo que não tem explicação. Tudo se baseia em prestar atenção nos sentimentos e se expressar.
ABRAMUS: Quais artistas são suas inspirações?
Marília Mendonça: Entre outros, Zezé Di Camargo & Luciano, Ana Carolina, Chitãozinho & Xororó. Hoje, eu ouço muito rap, MPB e reggae. Gosto de tudo que me balança por dentro e por fora. Atualmente, escuto bastante Tribo da Periferia!
ABRAMUS: Você tem uma composição preferida?
Marília Mendonça: Ah, eu gosto de todas. Gosto das minhas músicas, mas a “Sentimento Louco” mexeu muito comigo.
ABRAMUS: Você lançou seu primeiro DVD em 2015. Conte um pouco sobre experiência.
Marília Mendonça: Foi muito importante. Eu fiquei realizada, embora muito nervosa por ser a realização de um sonho. Mas deu tudo certo! Agora vamos para o segundo, com público.
ABRAMUS: Como foi o processo para escolher as músicas que entraram no DVD?
Marília Mendonça: Sentei com meu produtor musical e mostrei o que eu tinha. Algumas canções eram minhas. Outras, de parceiros. Depois, escolhemos juntos.
ABRAMUS: Como é a sua relação com a ABRAMUS?
Marília Mendonça: Ela é bem duradoura. Já faz muito tempo que a gente tem parceira. É uma empresa que eu confio bastante e que cuida do que eu considero o meu bem maior, que são as minhas composições. A ABRAMUS sempre foi transparente e me explicou certinho sobre os direitos autorais.
ABRAMUS: Qual é a importância de estar sempre atenta aos direitos autorais?
Marília Mendonça: É importante, principalmente, para a gente receber pelo trabalho de composições e ganhar o nosso dinheiro.
ABRAMUS: Quais são as expectativas para o futuro da sua carreira?
Marília Mendonça: Continuar compondo e cantando. Não me vejo fazendo outra coisa. Eu amo a carreira que escolhi e amo ter sido escolhida por Deus pra cantar e compor. Meu desejo é sempre continuar.
Foto: DR – Direitos Reservados