Juntos no Direito Autoral Levado a Sério

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Juntos no Direito Autoral Levado a Sério

logo&slogan-abramus

Somos mais de 50 mil. Entre filiados, clientes e parceiros do universo de fomento à cultura e defesa das artes. Entendemos que a gestão coletiva eficaz dos Direitos Autorais é um desafio, que se aplica com postura ética, responsabilidade e transparência.

A ABRAMUS apoia a individualidade de opinião de seus associados e respeita a liberdade de expressão diante qualquer assunto. Entretanto, é preciso que alguns temas, de extrema relevância para a classe, sejam discutidos em conjunto entre os titulares e a associação.

O uso das obras em ambiente digital está sendo debatido em todo o mundo. A ABRAMUS reconhece que novos modelos de arrecadação de direitos autorais se fazem necessários e acredita que uma remuneração justa é fundamental para a valorização do trabalhador da Cultura.

A ABRAMUS não pode se furtar a ladear os artistas brasileiros e estrangeiros na luta pelo recebimento dos seus direitos autorais. A pretensão do Google/YouTube de diminuir o pagamento dos direitos no Brasil, na ordem de 25%, não pode prosperar.

A diretoria da ABRAMUS está sempre pronta a defender a comunidade nacional e internacional, e cuidará de estar sempre ao lado dos criadores, visando o respeito histórico aos seus direitos. Entre outras ações, a ABRAMUS lidera um grupo de direitos digitais na CISAC (The International Confederation of Authors and Composers Societies).

Para soarmos em uníssono, invocamos a participação de todos os nossos associados para dialogar, sugerir e apontar soluções para a melhoria do sistema de gestão coletiva.

ABRAMUS – Todos juntos pelos direitos autorais e conexos da economia criativa brasileira.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER