Exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem” conta com obras inéditas

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem” conta com obras inéditas

Pablo Picasso é sem dúvidas um dos maiores nomes quando falamos de artes. No Brasil, as obras do artista são representadas pela AUTVIS desde 2004. O Estate Pablo Picasso, fundação que detém os direitos das obras de Picasso, escolheu a AUTVIS após observar o trabalho sério realizado pela associação por aqui.

A exposição “Picasso: mão erudita, olho selvagem”, com curadoria de Emilia Philippot, entra em cartaz no dia 22 de maio, com 153 peças, sendo que a maior parte delas é inédita no Brasil. A mostra fundamenta-se na relação de Picasso com sua obra e trará um percurso cronológico e temático que marcam as principais fases da vida do artista, divididos em dez sessões: O primeiro Picasso. Formação e influências (por volta de 1900); Picasso exorcista. As senhoritas de Avignon  (processo da geometrização das formas); Picasso cubista. O violão (relação com a música); Picasso clássico. A máscara da antiguidade (a maternidade, o teatro e a dança); Picasso surrealista. As banhistas; Picasso engajado. Guernica (estudos da obra, fotos e foco na apresentação da tela em 1953 no Brasil/ 2ª Bienal de São Paulo); Picasso na resistência. Interiores e vanitas (processo de trabalho durante a guerra, vida doméstica e vaidades); Picasso múltiplo. A alegria da experimentação  (da cerâmica ao fotograma); Picasso trabalhando. O Mistério Picasso (a magia de seu processo criativo na pintura); e O último Picasso. O triunfo do desejo  (erotismo em todos seus estados).

Segundo Emilia Philippot, um dos percursos da exposição conta com uma série de fotografias que registra a realização de Guernica, uma das obras mais famosas de Picasso.

“Picasso é um dos grandes nomes representados pela AUTVIS, sua obra é excepcional. Eu, particularmente, admiro muito suas obras, especialmente ‘O beijo’ (1969), ‘Mulher sentada apoiada sobre os cotovelos’ (1937), ‘Mulher em frente ao espelho’ (1932), entre várias outras. Vale muito a pena ir”, disse Fabiana Garreta, da AUTVIS.

Para conferir disponibilidade de ingressos e mais informações sobre a exposição, acesse: www.institutotomieohtake.org.br

bannerssite-picasso-final-finalObra: Joueurs de ballon sur la plage, 1928 // © Succession Pablo Picasso / AUTVIS, Brasil, 2016.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS