Em encontro inédito, Titãs e Walter Franco fazem shows no SESC

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Em encontro inédito, Titãs e Walter Franco fazem shows no SESC

Por Agência Nova.RS

Os Titãs, dando continuidade a turnê “Nheengatu Ao Vivo”, último CD/DVD do grupo, realizaram quatro shows em São Paulo, no SESC Pompéia. Uma das mais populares e consagradas do Brasil, convidou Walter Franco, 71, para participar das apresentações. O artista é uma das grandes influências do grupo, que no álbum “Nheengatu” gravou a icônica canção “Canalha”, composição do convidado especial da turnê. O repertório das apresentações incluiu ainda “Me Deixe Mudo” e “Feito Gente”.

Em entrevista ao jornal Estadão, o guitarrista dos Titãs, Tony Bellotto, comentou a influência e importância de Franco para a música brasileira. “O Walter tem um repertório vasto. Fica difícil escolher as músicas para o set. Canalha, por exemplo, foi um hit dos anos 1970. Ali tínhamos um grito preso na garganta. Ele ajudou a formar o rock de São Paulo, fazendo a ponte com a música popular brasileira”, diz.

Franco manteve-se sempre na vanguarda musical com suas composições originais que mesclam rock e música popular brasileira, com poesia concreta. Walter foi um dos ícones da chamada MPB maldita e, segundo ele, os Titãs “é a melhor banda do rock brasileiro de todos os tempos”. O artista, debilitado por uma cirurgia, contou com a ajuda do guitarrista Raul Duarte, por ainda não conseguir tocar. Os shows foram realizados nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril. Todos os dias com ingressos esgotados.

titas-e-walter-franco

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER