Já somos 50 mil!

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Já somos 50 mil!

Por Suzana Gnipper

Associação Brasileira de Música e Artes tem como principal objetivo defender os Direitos Autorais e a relação do “criador” e a utilização de suas “criações”.

A ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes acaba de atingir a impressionante marca de 50 mil titulares. “Somos a maior associação de Direitos Autorais do país, além de sermos a única das nove associações vinculadas ao ECAD que trabalha com os segmentos de Dramaturgia, Audiovisual e Artes Visuais, além de Música”, esclarece o Gerente Geral da ABRAMUS, o advogado Dr. Roberto Mello.

Atualmente, a ABRAMUS está presente com unidades em 10 estados em território nacional e representa seus associados em mais de 175 territórios, por meio de mais de 65 contratos de representação de direitos autorais e mais de 45 contratos de direitos conexos.

Por sua abrangência de segmentos e capilaridade de representação territorial, “a ABRAMUS é hoje referência nacional e internacional no meio artístico e cultural”, reforça Dr. Roberto Mello.

A ABRAMUS é uma associação completa e defende os direitos autorais não só na música, como também no Audiovisual, Artes Visuais e Teatro & Dança. Os associados são pessoas físicas ou jurídicas e estão identificados abaixo, separados por categoria:

Música

Autoral: Autor/Compositor e o Editor

Conexo: Intérprete, Músico Acompanhante e o Produtor Fonográfico

Audiovisual

Autoral: Autor do Argumento, Roteirista e o Diretor

Conexo: Intérprete e Produtor

Artes Visuais*

Autoral: artistas plásticos, pintores, ilustradores, fotógrafos, escultores, arquitetos, gravadores, designers, etc.

**Através da AUTVIS (Associação Brasileira dos Direitos de Autores Visuais), coligada à ABRAMUS.

Teatro & Dança (Dramaturgia e Literatura)

Autoral: Autor de Obra Dramática e Literária e o Coreógrafo.

Atualmente, a ABRAMUS conta com uma lista de mais de 50 mil filiados, clientes e parceiros do universo de fomento à cultura e defesa das artes. A postura ética, a responsabilidade e a transparência nas relações e ações são alguns dos requisitos diários na realização de cada tarefa.

A missão da ABRAMUS, departamentos e coligadas, é continuar a trilhar o caminho do crescimento qualitativo, valorizando a criação artística, por meio da gestão coletiva eficaz dos Direitos Autorais de obras musicais, dramáticas, visuais e audiovisuais.

50mil-abramus-site

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER