Titãs e Cachorro Grande abrem shows dos Rolling Stones no Brasil

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Titãs e Cachorro Grande abrem shows dos Rolling Stones no Brasil

Por Junior Soares

Os Rolling Stones estiveram no Brasil com três grandes shows para alegria dos fãs brasileiros. A banda é considerada umas das melhores e mais bem-sucedidas de todos os tempos e, ao lado dos Beatles, faz parte da chamada “Invasão Britânica” (termo utilizado para se referir às bandas e artistas do Reino Unido que fizeram sucesso nos Estados Unidos e Canadá nos anos 60).

Rolling Stones passou por São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro e os shows contaram com abertura de Titãs, Cachorro Grande e Ultraje a Rigor, respectivamente.

A banda britânica fez sua primeira apresentação da atual turnê no Brasil no Rio de Janeiro. Em São Paulo foram dois shows, dias 24 e 27/02, e contou com abertura de Titãs, que também fizeram a abertura do show de 2006 dos Rolling Stones em Copacabana, em 2006.

Experientes na música, Titãs é um ícone do rock nacional e não esconderam a emoção de abrir novamente o show dos Rolling Stones no Brasil. “Lembro-me de quando tinha 12 anos, olhando para a capa de um LP deles. Eles são capazes de nos despertar essa memória afetiva. Nosso show, em si, não é importante, porque eles são a atração principal. O que vamos ganhar é apenas o prazer de estar ali tocando antes deles”, disse Tony Bellotto à imprensa (Música Uol). Na página oficial da banda no Facebook, fizeram questão de postar fotos e agradecimentos.

titas-divulgacao(Foto: Silmara Ciuffa)

O encerramento da turnê dos Rolling Stones no Brasil foi em Porto Alegre – RS e dessa vez contou com abertura da banda Cachorro Grande. Rolling Stones é uma das principais  influências sonoras da Cachorro Grande e a banda gaúcha publicou um vídeo em sua página oficial no Facebook para falar da alegria que é abrir o show dos Stones e a importância disso para a carreira e vida pessoal de cada um deles. “Nosso primeiro show há 17 anos a gente abriu com uma música dos Rolling Stones. É a maior banda de rock in roll de todos os tempos”, disse Marcelo Gross. Rodolfo Krieger completa dizendo: “O mais incrível é que a gente está fazendo isso na nossa casa, em Porto Alegre, então não teria lugar melhor para a gente fazer isso”.

cg-rollingstones-WillianBarrosKochhann(Foto: Willian Barros Kochhann)

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER