O Menino e o Mundo leva prêmio do Annie Awards

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

O Menino e o Mundo leva prêmio do Annie Awards

Por Junior Soares

A animação brasileira O Menino e o Mundo é premiada pelo Annie Awards, que é considerado o Oscar da animação.

O Annie Awards é considerado o maior prêmio de animações da atualidade e elege todos os anos as melhores animações, em diversas categorias. Neste ano a animação brasileira O Menino e o Mundo levou o prêmio de Melhor Produção Independente na cerimônia de premiação no dia 6 de fevereiro, no teatro Royce Hall, em Los Angeles.

O Menino e o Mundo é uma produção de Alê Abreu, diretor e animador, e conta com trilha sonora de Ruben Feffer, filiado à ABRAMUS, e Gustavo Kurlat. O filme tem como personagem principal um menino que deixa sua aldeia onde vive para ir em busca do pai e então entra numa jornada de descobrimento onde encontra monstros, que na verdade são máquinas, e a desigualdade social. O filme mostra o mundo sob a perspectiva da criança e isso é percebido inclusive os traços da animação.

Como não tem falas, a trilha sonora é responsável por transmitir a emoção e narrar a história. “A trilha sonora é um personagem do filme”, disse Ruben Feffer. Num filme comum a trilha sonora não altera a história, mas em O Menino e o Mundo ela não seria a mesma com uma trilha sonora diferente, mas de fato este não é um filme convencional.

omeom-annieawards(Priscila Kellen – Coordenadora Artística, Alê Abreu – Diretor, Gustavo Kurlat – Compositor e Diretor Musical, Flavia Prats Feffer – Diretora Executiva da Ultrassom e Ruben Feffer – Compositor e Diretor Musical do filme / Foto: DR – Direitos Reservados)

Além do prêmio do Annie Awards, O Menino e o Mundo concorre ao prêmio de Melhor Animação no Oscar 2016. A cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de fevereiro. A própria indicação já é motivo de comemoração, pois é a primeira vez que um filme brasileiro é indicado nesta categoria.

A disputa do Oscar é acirrada, tendo também “Divertida Mente” e “Anomalisa” entre os indicados. Mas O Menino e o Mundo não fica atrás. Nos EUA o filme foi muito bem na crítica especializada com 93% de aprovação e está em exibição em cem salas de cinema, sendo que inicialmente eram vinte. Em breve a animação será lançada em DVD e Blu-ray com o título The Boy and the World em território americano.

A animação O Menino e o Mundo encontra-se disponível no canal HBO Family e em DVD e Blu-ray nas livrarias Cultura e Saraiva.

Capa_omeom(Foto: Divulgação / DR – Direitos Reservados)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS