É Carnaval!

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

É Carnaval!

Por Junior Soares

Viva a festa mais musical do ano!

Chegou o carnaval, uma das festas mais populares e mais antigas que existem. No Brasil, o carnaval é marcado pelas escolas de samba e blocos de rua do Rio de Janeiro e São Paulo, pelo axé da Bahia, pelo frevo de Pernambuco… Enfim, o que não falta é festa no Brasil nessa época do ano.

A origem exata do carnaval não se sabe, mas o senso comum é que tenha surgido na Grécia por volta de 600 a 520 a.c. A festa foi trazida ao Brasil no século XV pelos portugueses e popularizou em todo território nacional por volta do século XVIII. Neste período, a comemoração do carnaval consistia em brincadeiras que variavam de acordo com os locais e grupos sociais envolvidos. Após a mudança da corte para o Rio de Janeiro, aconteceu então a implementação dos bailes de carnaval.

No final do século XIX, grupos carnavalescos do Rio de Janeiro iam às ruas para festejar, o que deu origem aos cordões, ranchos, ou como conhecemos hoje, os blocos de carnaval.

O Carnaval do Rio de Janeiro está no Livro dos Recordes como a Maior Festa Carnaval do mundo. Além das escolas de samba que figuram o carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo, o carnaval da Bahia é também uma grande festa, inclusive uma das maiores atrações turísticas do país. Marcado pelos trios elétricos, ano após ano a Bahia reúne os maiores nomes do Axé Music nos quatro dias de folia.

O carnaval do Brasil é a maior festa do país e a ABRAMUS deseja a todos um ótimo carnaval. Viva a festa mais musical do ano!


carnaval-print

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER