A SESAC e a indústria da música se despedem de Wayne Bickerton

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

A SESAC e a indústria da música se despedem de Wayne Bickerton

Por Junior Soares

Em casa, em Hertfordshire, na Inglaterra, faleceu em 28 de novembro o Dr. Wayne Bickerton, Presidente da SESAC Internacional.                              

Wayne Bickerton cresceu em Liverpool, Inglaterra, e foi contemporâneo dos Beatles. Ainda bem jovem tornou-se músico em tempo integral em turnê como baixista do ex-Beatle Pete Best. Logo, começou a escrever canções com seu parceiro de trabalho Tony Waddington, que resultou em sucessos como “Sugar Baby Love“, “Nothing But a Heartache“, “Can not Stop Loving You”, entre outras. Com isso, Bickerton foi premiado, ganhou notoriedade e prestígio no meio musical e tornou-se referência internacional como defensor dos direitos dos compositores. Daí em diante, trabalhou em sociedades relacionadas à indústria musical e direitos autorais.

Em 1993 ele foi nomeado CEO da PRS, onde permaneceu no cargo por 3 anos. Há 18 anos, Wayne Bickerton ocupava o cargo de Presidente da SESAC Internacional, onde agregou sua experiência na indústria da música e defesa dos direitos dos autores ao excelente trabalho realizado pela Sociedade.

“Somos totalmente gratos ao Wayne pelo papel fundamental que ele teve, nesses 18 anos, levando a SESAC para o mundo. Wayne foi uma grande força na indústria da música e um defensor dos compositores do mundo todo por décadas. Não apenas a SESAC sentirá sua falta, mas também todas as comunidades de compositores ao redor do mundo”, disse John Josephson, Presidente e CEO da SESAC, em nota oficial.

Wayne foi uma personalidade importante para a história recente da ABRAMUS, tendo sido um dos motivadores da mudança da representação da SESAC para a ABRAMUS em 2013.

Segundo Gustavo Gonzalez, Gerente de Novos Negócios, Wayne era uma pessoa muito alegre, que adorava o mercado da música e gostava muito de contar histórias: “Durante nossos almoços, fosse no Midem ou em Londres, ele sempre contava uma história da época em que havia trabalhado como A&R na Polygram ou de seu início de carreira, quando tocou durante vários dias em Berlim revezando o palco entre a sua banda e os Beatles.  Foi uma pessoa ímpar no mercado da música. Vai deixar saudades  e merece todo nosso respeito e admiração”.

Wayne Bickerton SESAC(Foto: DR – Direitos Reservados)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS