Luciana Mello prepara disco de sambas em homenagem ao pai

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Luciana Mello prepara disco de sambas em homenagem ao pai

Por Agência Nova.RS

A nova associada da ABRAMUS comemora 30 anos de carreira em álbum financiado por fãs

Com 30 anos de carreira e uma família que ajudou a construir a identidade musical brasileira, a cantora, que iniciou sua carreira aos cinco anos de idade. Atualmente, Luciana e o produtor, Walmir Borges, estão selecionando o repertório do álbum de sambas, que será lançado em 2016.lucianamellofotodeikelevy

Nova associada da ABRAMUS, Luciana conta que foi em um dueto com o pai, Jair Rodrigues, em 1984, que marcou o início de sua carreira. Ela gravou “O Filho de Seu Menino”, no disco “Luzes do Prazer”. “Meu pai já viu que eu queria cantar e me chamou pra gravar uma música no estúdio. Fiquei muito feliz”, declara. Hoje, aos 36, prepara esse álbum para homenagear o pai, que faleceu em 2014, aos 75 anos de idade.

“Ele dizia: Minha filha, no dia em que você gravar um sambão mesmo, vai arrebentar a boca do balão”, lembra. “Foi então que decidi gravar um disco com minha visão do que é o samba, do que ele representa na minha formação artística e na minha vida”, comenta a cantora.

A cantora conta que seu primeiro álbum lançado, aos quinze anos de idade, veio permeado das influências do samba e suas vertentes. “Sempre acompanhados de uma grande admiração por nomes como Clara Nunes, Cartola e tudo aquilo que me rodeava através do repertório de meu pai. É nesse contexto de celebração que nasce o projeto do meu novo álbum”, explica.

O projeto contou com a contribuição dos fãs para ser viabilizado, e arrecadou 20% a mais que os R$100 mil pedidos. Quem ajudou, vai receber algumas recompensas, que dependiam do valor doado, como brindes, jantar e almoço em um restaurante, até a um pocket show exclusivo na casa do contribuinte.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS