DMX Festival premia os artistas que brilharam na internet

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

DMX Festival premia os artistas que brilharam na internet

Por Agência Nova. RS

Festival conta com debates e premiações voltadas para a música no ambiente digital.

Criado pelo produtor musical Marco Mazzola, o DMX Music Experience, é o único festival que engloba debates sobre o futuro das plataformas digitais de distribuição de música e premia artistas, bandas, cases e profissionais, pela primeira vez, baseando-se em vendas legalizadas na web e resultados reais na produção, promoção, divulgação e distribuição de música nos meios digitais.

Esse festival vem para confirmar essa revolução ocorrida na música em todo o mundo nos últimos 15 anos, com o crescente uso dos sistemas de difusão, reprodução e remuneração pela internet, surgidas recentemente, como streaming, RBT, crowdfunding, mídias sociais e redes audiovisuais, por exemplo. O DMX Music Experience busca incentivar e conscientizar o público e fãs em geral a consumirem legalmente o conteúdo dos grandes artistas.

Na primeira fase do festival, serão avaliadas as músicas mais baixadas, escutadas e assistidas, baseados em quantidades de ativação nos players digitais do mercado, na categoria correspondente de cada artista. Já na segunda, serão julgados os artistas, bandas, cases, estratégias, profissionais e a forma como eles lidam com a música no ambiente digital. Os vencedores serão anunciados dia 11 de novembro, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, em uma grande festa que reunirá os maiores artistas do país e profissionais de todo o mercado.

news1(Foto: DR – Direitos Reservados)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS