De Volta!

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

De Volta!

Foto: pvproductions

Publicado em 12/01/2022

O WinAmp, famoso player de música dos anos 2000, continua na ativa e agora disponibiliza nova versão para testes.

Vamos começar com uma breve viagem no tempo. Em 1997, surgiu a primeira versão, ainda distribuída apenas entre os amigos, do Winamp. Criação da Nullsoft, foi desenvolvido para competir com o Windows Media Player e rapidamente se popularizou, se tornando o canal padrão para uma geração inteira curtir suas músicas na internet do início dos anos 2000.

Era de se esperar que, depois de tanto tempo e tantas mudanças na forma que nos relacionamos com a música digital, o player, e seu icônico símbolo de raio, tivesse o mesmo destino que tantos outros e já não estivesse mais entre nós. Porém, não é o caso.

Apesar de não ser mais tão popular, o player ainda tem energia e continua no mercado, hoje como propriedade da Radionomy e prepara, com muitos mistérios, o lançamento de uma nova versão. Aguardada pelos fãs desde 2018, quando o CEO da empresa revelou que o player de música ganharia uma atualização no ano seguinte, o lançamento ainda não se concretizou nem tem data oficial.

Além da dúvida quanto a chegada da novidade, os mistérios também se multiplicam quanto aos novos recursos disponíveis na atualização. Há pouco tempo o site do player foi discretamente alterado para um novo visual e ganhou também um campo para cadastro, onde os interessados podem registrar que têm vontade de testar a nova versão.

A alteração fez reaquecer o ânimo dos fãs quanto a iminência da atualização, além das especulações quanto ao que será acrescentado ao software. A expectativa é que esteja disponível para celulares e PCs e ele seja “Reinventado para conectá-lo à música e aos artistas que você ama”, como é dito no site.

A página também diz que será um espaço único para os criadores e que vai aproximar artistas de seus fãs, garantindo também uma renda mais justa. Com promessa de algo grande acontecendo, inclusive alega que será o lar dos seus podcasts e estações de rádio favoritas.

Já dá para imaginar uma plataforma totalmente reformulada para se assimilar aos serviços de streaming atuais e competir com eles. Será que o poder da nostalgia vai dar uma ajuda nesta disputa? Nos resta esperar o lançamento.

Até lá, já pode ir testando o que o “vovô” está preparando: winamp.com

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS