DJ Meme. Do mundo para o Eletro Abramus.

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

DJ Meme. Do mundo para o Eletro Abramus.

Lenda do eletrônico brasileiro, apresenta a série de entrevistas, com grandes convidados e histórias memoráveis. Só vem, pois está imperdível.

Em ótimas mãos

O comando da Eletro Abramus não é por acaso. Carioca da gema, DJ Meme é um pioneiro e a grande referência entre os DJs de House no Brasil. Se destaca, até os dias de hoje, como o mais bem sucedido DJ, produtor e remixer do país.

É o personagem perfeito para nos levar por essa viagem pelo cenário da música eletrônica brasileira. Sua trajetória vai nos provar por quê.


Primeiros passos

Ainda bem novo, Meme já ensaiava seu futuro brilhante. Observando os profissionais e criando suas próprias festas, começou a se desenvolver, até alcançar o posto de DJ. Transitou nos mais variados ambientes, desde as boates chiques da zona sul, até os bailes no subúrbio.

No começo dos anos 90, seu talento o levou para as rádios cariocas, onde foi pioneiro e fez história com programas de mixagem como: A Festa da Cidade, RPC Megamix e Paradiso Open House. Isso lhe deu bastante visibilidade, abrindo assim muitas portas.  

DJ Meme então foi convidado por artistas e gravadoras para entrar nos estúdios, de onde não saiu mais. Daí foram criados os primeiros remixes do Brasil. Acabou produzindo diversos discos que marcaram época e alcançaram números incríveis. Falaremos disso mais tarde.


Do Brasil para o Mundo

Sua vertiginosa ascensão internacional começou em 1996. Ao fazer um remix para Shakira, até então uma estreante desconhecida, o mundo passou a conhecer o DJ Meme. A própria Billboard Magazine, credita o sucesso deste primeiro hit da cantora ao remix feito pelo DJ.


No embalo do estrondoso sucesso, outros grandes nomes internacionais também quiseram contar com o talento do DJ: Mariah Carey, Des’ree, Gloria Estefan, Dido, Toni Braxton, entre outros.

Claro que as pistas do cenário House de todo mundo também clamavam pela presença do DJ Meme. Por isso, montou uma agenda internacional, fazendo tours através da Europa e Ásia. Vem tocado regularmente na Indonésia, Inglaterra, Suíça, França, Coréia, Romênia, Polônia, Alemanha, Ibiza, Áustria, Holanda, Hungria, etc…


Passado, Presente e Futuro

Além de trabalhos com artistas famosas e tours pelas melhores pistas do mundo, em sua brilhante carreira como remixer, DJ Meme já recriou músicas encomendadas pelas maiores gravadoras de House do mundo. É o caso da inglesa Defected e da americana Soulfuric, que literalmente ditam a moda das pistas. Foi assim que recebeu o convite da banda inglesa Incognito para unir forças ao DJ francês Dimitri From Paris, e remixarem sua música “Step Aside”.


Em julho de 2008, DJ Meme foi convidado pessoalmente por Yoko Ono para remixar a histórica canção de John Lennon, “Give Peace a Chance”. O resultado não poderia ser outro: Primeiro lugar na parada Hot Dance da Billboard Magazine.

Hoje ele se dedica exclusivamente aos seus sets semanais pelo Brasil, através da agência Remix e a produção de singles para as pistas. É o caso da sua música “Chanson du Soleil” com vocais de Rogério Flausino, que virou febre nas pistas daqui.

Fora do país, seu single “Viva”, alcançou o Segundo lugar na parada Hype Charts da DJ Magazine. Feito que recebeu total apoio e admiração de DJs internacionais como Groove Junkies, Bob Sinclair, Frankie Knucles, Paul Farris, Pete Tong e Audiowhores.

Lembra que ficamos de falar dos números? Aí vão alguns:

  • Mais de 150 remixes;
  • 23 Discos De Ouro;
  • 15 Discos De Platina;
  • 3 Discos Diamante;
  • Mais de 7 milhões de discos vendidos.


Eletro Abramus

Está mais do que provado que o DJ Meme é o cara certo para nos guiar nessa gostosa incursão pelo cenário eletrônico brasileiro. São 5 episódios, onde personalidades da eletro music nacional batem um papo descontraído, avaliam o mercado, relembram boas histórias e contam algumas novidades.

Se o eletrônico é o seu ritmo, não tenha dúvidas. Eletro Abramus estreia na próxima segunda, 07/01. Os convidados? Você vai descobrir no nosso canal do Youtube e nas nossas outras redes sociais .    

Só vem!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER


Entrar em contato