VOLTAR

ACORDO YOUTUBE

 

Conforme informado anteriormente, o Youtube fez um acordo com o Ecad para o pagamento dos direitos autorais que não eram realizados desde dezembro de 2012, reconhecendo como execução pública a visualização dos seus vídeos.

No final de julho  será realizado o primeiro pagamento deste acordo, referente ao período de dezembro de 2012  a Setembro de 2017.

No mês de agosto,  também serão pagos o último trimestre de 2017 e o primeiro trimestre de 2018, que foram pagos pelo youtube e estão em processamento no Ecad.

A partir da quitação destes valores, após agosto, começam a ser realizadas as distribuições trimestrais das mensalidades, conforme calendário de pagamento do segmento. A Regra de Distribuição do youtube entrará na rubrica Segmento de Serviços Digitais – Streaming, seguindo o mesmo cronograma (periodicidade) de pagamento, que são nos meses: Fevereiro, Maio, Agosto e Novembro.

*Todos estes pagamentos  contemplam apenas Direitos Autorais. NÃO há pagamento de Direitos Conexos.

 

Veja abaixo como será a distribuição:


Período e Valor do Acordo

Período: dezembro/2012 a setembro de 2017

Pagamento: Julho

Valores em processamento a serem pagos em Agosto

 Período: outubro/2017 a dezembro/2017 e Janeiro/2018 a Março/2018

Distribuição: Agosto/2018


Entenda como funciona a distribuição da Rubrica Streaming (Serviços Digitais)

A distribuição da rubrica Streaming é realizada com base na programação musical encaminhada por cada usuário, em arquivo eletrônico, ao Ecad. A identificação das execuções musicais é realizada por meio de um processo de identificação automática. Os valores são pagos de acordo com o seguinte cronograma:

Tipo de Distribuição: Direta

Periodicidade: Trimestral

Tipo de Direito: Direito de Autor

 

Calendário da Distribuição

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER