Pagamento de Março Disponível

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Pagamento de Março Disponível

O pagamento do mês de março já está disponível para quem recebe por conta bancária. Na unidade de São Paulo, as retiradas de cheques poderão ser realizadas a partir do dia 27/03, segunda-feira. No Rio de Janeiro e demais unidades os cheques poderão ser retirados a partir do dia 29/03, quarta-feira. Neste mês serão pagos as rubricas Cinema (Captação: Setembro a Fevereiro) e Streaming (Captação: Dezembro a Fevereiro).

 

Veja abaixo a definição das rubricas:

CINEMA
A distribuição desta rubrica é direta, ou seja, o que é executado é pago. Comtempla as músicas executas em filmes que são exibidos nas salas de cinema. A arrecadação da verba é baseada em um percentual da bilheteria. O repasse, é de acordo com as músicas que estão no Cue-Sheet de cada filme exibido, que é a ficha técnica com as informações sobre as músicas que constam em uma obra audiovisual, e de acordo com o tempo de duração da execução da música no filme. O Cue-Sheet tem que estar cadastrado no sistema do Ecad para que os direitos sejam pagos

São atribuídos um peso e uma classificação diferente para as execuções musicais, de acordo com o tipo de utilização, que pode ser:
TA-Tema de abertura (12/12), TE-Tema de encerramento(12/12), TP-Tema de personagem (8/12); PE-Performance (6/12); TB-Tema de bloco (4/12); DM-Demais Obras (2/12) e BK-Background (1/12).
Periodicidade: Semestral – Distribuição em: Março e Setembro

STREAMING

Nesta distribuição paga-se apenas direitos autorais e a distribuição é direta. As plataformas digitais enviam um arquivo eletrônico com a informação da programação musical ao Ecad, a identificação ocorre de forma automática. O total arrecadado de cada uma das plataformas é agrupado de acordo com o tipo de plano contratado e é dividido pelas execuções musicais
Periodicidade: Trimestral – Distribuição em: Março/Junho/Setembro/Dezembro

 

Para saber mais sobre pagamentos, clique aqui 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER