A maior associação de música e artes do brasil
Para exaltar a força e a riqueza de um dos gêneros mais vibrantes da música brasileira, surge o “Mesa de Axé”, idealizado pelo músico, produtor e titular Abramus Jonga Cunha. Nesta sexta-feira, 10, o projeto desembarca em São Paulo, celebrando a música baiana e agitando a capital paulista.
Inspirado nas tradicionais mesas de samba, o Mesa de Axé transforma a mesa em um verdadeiro palco, criando uma atmosfera de partilha e emoção. A proposta é aproximar público e artistas em uma experiência única, onde todos são convidados a cantar, dançar e reviver grandes sucessos de nomes como Timbalada, Banda Eva, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana e Daniela Mercury.
A estreia marca também um formato de circulação inédito: serão vinte apresentações em bares, restaurantes e casas de show de São Paulo, com planos de expansão para outras capitais. A iniciativa reafirma o papel da música baiana como expressão de identidade, celebração e resistência.
O projeto ‘Mesa de Axé’ é uma parceria de Jonga com os sócios Nagib Dahia, Gis Oliveira e Marcelo Scafuro. O primeiro show em São Paulo está marcado para esta sexta-feira, 10 de outubro, às 19h30, no Aragon Amauri, no Jardins.
Texto: Barbara Freitas, com supervisão de Lorena Storani | Arte: Marcela Maciel