A maior associação de música e artes do brasil
Um dos maiores guitarristas brasileiros da história do rock sobe ao palco com a banda Tutti Frutti para celebrar os 50 anos do álbum “Fruto Proibido”. O show especial de Luiz Carlini acontece hoje, 9, no Tokio Marine Hall, e contará com a participação especial de Frejat, Paulo Ricardo, Supla, Marisa Orth, Lobão e Jorge Ben Jor, todos titulares Abramus, além de Andreas Kisser.
Lançado em 1975, Fruto Proibido é um clássico do rock nacional. Segundo disco de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, liderada por Carlini, marcou gerações com suas letras provocativas e sonoridade ousada. No álbum, sucessos como “Esse Tal de Roque Enrow”, “Agora Só Falta Você” e “Luz del Fuego”, além de “Ovelha Negra” – marcada pelo icônico solo de guitarra de Carlini.
“Fruto Proibido é o resultado dessa fase incrível — um disco que fizemos sem a menor pretensão de saber onde iria chegar, sem imaginar que se tornaria tão premiado e tão citado na mídia especializada em música. Até hoje, é considerado um dos melhores discos do rock brasileiro e permanece uma grande referência” reflete o guitarrista em comunicado para a imprensa.
A parceria criativa entre Rita e Carlini marcou gerações e deixou canções eternizadas na memória do público. Em 1978, o guitarrista seguiu com a Tutti Frutti em nova fase, com shows e repertório próprio. Na década seguinte, enquanto a banda fazia uma pausa, Carlini seguia ativo no rock, colaborando com diversos artistas. Em 1997, a Tutti Frutti voltou aos palcos com nova formação e segue desde então, vem mantendo vivo o espírito irreverente e autêntico que consolidou sua trajetória.
Texto: Anna Ferreira | Arte: Marcela Maciel