Luiz Carlini celebra 50 anos do álbum “Fruto Proibido” em show histórico

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Luiz Carlini celebra 50 anos do álbum “Fruto Proibido” em show histórico

Um dos maiores guitarristas brasileiros da história do rock sobe ao palco com a banda Tutti Frutti para celebrar os 50 anos do álbum “Fruto Proibido”. O show especial de Luiz Carlini acontece hoje, 9, no Tokio Marine Hall, e contará com a participação especial de Frejat, Paulo Ricardo, Supla, Marisa Orth, Lobão e Jorge Ben Jor, todos titulares Abramus, além de Andreas Kisser.

Lançado em 1975, Fruto Proibido é um clássico do rock nacional. Segundo disco de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, liderada por Carlini, marcou gerações com suas letras provocativas e sonoridade ousada. No álbum, sucessos como “Esse Tal de Roque Enrow”, “Agora Só Falta Você” e “Luz del Fuego”, além de “Ovelha Negra” – marcada pelo icônico solo de guitarra de Carlini.

“Fruto Proibido é o resultado dessa fase incrível — um disco que fizemos sem a menor pretensão de saber onde iria chegar, sem imaginar que se tornaria tão premiado e tão citado na mídia especializada em música. Até hoje, é considerado um dos melhores discos do rock brasileiro e permanece uma grande referência” reflete o guitarrista em comunicado para a imprensa.

A parceria criativa entre Rita e Carlini marcou gerações e deixou canções eternizadas na memória do público. Em 1978, o guitarrista seguiu com a Tutti Frutti em nova fase, com shows e repertório próprio. Na década seguinte, enquanto a banda fazia uma pausa, Carlini seguia ativo no rock, colaborando com diversos artistas. Em 1997, a Tutti Frutti voltou aos palcos com nova formação e segue desde então, vem mantendo vivo o espírito irreverente e autêntico que consolidou sua trajetória.

Texto: Anna Ferreira | Arte: Marcela Maciel

           

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER