2ª PINTA

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

2ª PINTA

budog / stock.xchng

Do Terra

A arte brasileira e latino-americana ganha nova visibilidade em Londres com a segunda edição da feira de arte moderna e contemporânea Latino-Americana PINTA, uma vitrine para mais de 100 artistas consagrados e emergentes de um continente que se destaca e pisa cada vez mais forte na Europa.

Cerca de 60 galerias dos dois lados do Atlântico participam até quinta-feira do evento no centro de convenções Earl”s Court, que a cada dois anos acontece entre a Bienal de Veneza e a Art Basel na Suíça.

“PINTA serve para muitos artistas como plataforma para poder entrar nessas feiras mais globais”, explica o presidente da feira, Alejandro Zaia.

A PINTA Londres, que por enquanto atrai mais instituições e colecionadores privados do que o público geral, abrange seis décadas de arte latino-americana com pinturas, esculturas, instalações, fotografias e vídeos, mas com uma forte influência do movimento conceitual dos anos 70 e 80.

Para continuar lendo essa matéria, acesse: http://diversao.terra.com.br/noticias/0,,OI5173248-EI25,00-Arte+latinoamericana+se+destaca+em+Londres.html

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER