Millôr Fernandes

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Autores

Millôr Fernandes

Millôr Fernandes foi um artista com múltiplas funções. Desenhista, humorista, tradutor, escritor e dramaturgo. Nasceu em 16 de agosto de 1923, no Rio de Janeiro, e desde cedo apresentou habilidades para o desenho e como era leitor de histórias em quadrinho, copiava quadro por quadro com perfeição. Aos 15 anos, já havia iniciado a sua […]

Millôr Fernandes Autor

Millôr Fernandes foi um artista com múltiplas funções. Desenhista, humorista, tradutor, escritor e dramaturgo. Nasceu em 16 de agosto de 1923, no Rio de Janeiro, e desde cedo apresentou habilidades para o desenho e como era leitor de histórias em quadrinho, copiava quadro por quadro com perfeição.

Aos 15 anos, já havia iniciado a sua carreira na Revista “O Cruzeiro” assinando diversas colunas.Em 1968, Millôr passou a publicar seu trabalho na revista Veja. Nesse mesmo ano, ajudou a criar “O Pasquim”, um tabloide que fustigava a ditadura militar. O jornal manteve edições por mais de duas décadas.

Em 1970, os responsáveis pelo Pasquim foram presos, entre eles, Ziraldo, Fortuna, Sérgio Cabral e Paulo Francis, que permaneceram dois meses na cadeia. Em 1971, Millôr assumiu a presidência do Pasquim, que estava submetido à censura prévia. A liberação do tabloide só veio em 1975.

Foi ainda colunista da revista Isto É, do Jornal do Brasil, do Estado de São Paulo, O Dia, o Correio Brasiliense e a Folha de São Paulo além de ter escritos várias peças teatrais, crônicas e diversos livros.

De humor singular, humanista e moderno, Millôr Fernandes é um dos grandes nomes do panorama cultural brasileiro.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER