A maior associação de música e artes do brasil
O diretor executivo da Abramus, Roberto Corrêa de Mello, foi convidado para participar da audiência pública da Comissão Especial sobre Inteligência Artificial, na Câmara dos Deputados. A reunião acontecerá na próxima terça-feira, 09 de setembro, em Brasília, a partir das 13h30.
A Comissão Especial debate o Projeto de Lei 2338/23, que regulamenta a Inteligência Artificial no Brasil. Ao participar da audiência pública, a Abramus representará seus mais de 124 mil associados (músicos, dramaturgos, artistas visuais) na audiência pública, que terá como tema “IA Generativa e Direitos Autorais”, sendo presidida pela deputada Luísa Canziani (PSD/PR) e relatada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB).
Por que isso importa?
O setor cultural brasileiro responde por mais de 3% do PIB (mais que a indústria automobilística) e as big tech têm feito um lobby pesado para barrar regulações e seguir explorando obras sem remunerar os criadores. A Abramus quer o avanço tecnológico com justiça: inteligência artificial sim, mas com proteção aos Direito Autoral e soberania cultural!
O PL 2338/23 já passou pelo Senado e traz segurança jurídica para todas as partes. Agora, é o momento de pressionar para que seja aprovado na Câmara sem enfraquecimentos.
Como você pode ajudar?
A tecnologia deve amplificar vozes criativas, não silenciá-las!