Abramus é a primeira empresa na América Latina a fazer parte do DDEX

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Abramus é a primeira empresa na América Latina a fazer parte do DDEX

Um marco histórico para a música na América Latina! A Abramus é a primeira empresa a fazer parte do DDEX (Digital Data Exchange) – consórcio global responsável por estabelecer os padrões de comunicação e intercâmbio de dados que sustentam toda a indústria musical.

O DDEX reúne as principais entidades, plataformas digitais e empresas do setor, promovendo transparência, eficiência e padronização no fluxo de informações entre gravadoras, editoras, plataformas de streaming e sociedades de gestão coletiva. Entre seus membros estão nomes como YouTube, Spotify, Apple, Amazon, Universal Music, Kobalt e muitos outros gigantes do mercado global.

Gustavo Gonzalez, diretor da Abramus Digital, esclarece a importância dessa integração. Para ele, fazer parte do DDEX é o reconhecimento internacional do protagonismo da Abramus na transformação digital da gestão de direitos autorais no Brasil e no mundo.

“Esta conquista não é apenas da Abramus, mas de toda a indústria musical da América Latina, que agora tem voz ativa em uma das instâncias mais estratégicas da música mundial”, analisa Gonzalez.

O diretor esclarece ainda que a integração ao DDEX traz um engajamento direto na construção e evolução dos padrões que moldam o futuro da música digital, permitindo que a Abramus participe das discussões mais avançadas do setor. Outro aspecto relevante é a conexão estratégica com os maiores players globais, trazendo inovação e as melhores práticas para todo o ecossistema musical latino-americano.

A Abramus sempre foi sinônimo de inovação e pioneirismo no mercado da música, sendo a primeira sociedade no Brasil a receber CWR, a primeira a trabalhar com BI, a primeira a integrar o IMPF, a primeira na diretoria da SCAPR, a primeira a ter uma sociedade para cuidar de Artes Visuais (Autvis) e a primeira a criar um instituto dedicado à promoção da cultura e arte no país (Instituto Abramus).

“Integrar o DDEX consolida a importância e o papel da Abramus na cadeia produtiva da música no Brasil. A verdadeira essência do direito autoral reside na consistência, seriedade e profissionalismo”, conclui Gonzalez.

Arte: Marcela Maciel

           

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER