Amado Batista criou sua própria fórmula musical ao misturar moda de viola, melodias da Jovem Guarda, o apelo da canção popular e letras que soam como crônicas.
A combinação deu tão certo que ele se tornou um dos maiores vendedores de discos do Brasil — com mais de 38 milhões de cópias vendidas, além de 3 bilhões de views nas plataformas digitais.
Caminhos na música
Nos anos 1970, Amado entrou no universo musical ao comprar uma loja de discos. O negócio prosperou, ampliando suas conexões no mercado, até se tornar representante da gravadora Anhembi Chororó.
Sua estreia como cantor veio em 1975, com o compacto duplo “Amado Batista”, que incluía três músicas autorais. Já no ano seguinte, alcançou as paradas de sucesso com a canção “Desisto”, parte de seu segundo compacto, que vendeu 100 mil cópias.
Campeão de sucessos
Desde então, suas músicas foram conquistando cada vez mais “princesas” e “príncipes” — forma carinhosa como Amado chama seus fãs.
Entre os muitos hits de sua carreira, estão “O Fruto do Nosso Amor (Amor Perfeito)”, “Serenata”, “Hospício”, “Mulher Carinhosa” e “Secretária”.
E Amado Batista não para! Em 2024, lançou “Pétala”, álbum de músicas inéditas, e tem buscado apoiar novos talentos da música, com seu escritório Power Promoções.
Meio século de história
Neste ano, Amado Batista completa 50 anos de carreira. Para celebrar sua trajetória, um show histórico foi realizado na Pecuária de Goiânia.
A celebração, contou com amigos, familiares, fãs, além de participações especiais, e foi eternizada no DVD “Amado Batista – 50 Anos de Carreira”, a ser lançado em breve.
As comemorações seguem pelos palcos do Brasil, em uma turnê especial em que Amado Batista reencontra o público e canta os sucessos que marcaram sua história.
Sucesso em números
Instagram: 2.3 M seguidores
Spotify: + de 1.2M ouvintes mensais
Youtube: 4 M inscritos
Gostou de conhecer a trajetória de Amado Batista? Siga o artista nas redes sociais para não perder as novidades: @amadobatistaoficial
Texto: Anna Ferreira | Arte: Marcela Maciel