Abramus filia 75 artistas da Aldeia Mãe do Brasil e fortalece arte indígena

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Abramus filia 75 artistas da Aldeia Mãe do Brasil e fortalece arte indígena

A Abramus filiou 75 artistas indígenas da Aldeia Mãe do Brasil, localizada no sul da Bahia. Os novos titulares integram o grupo Marujos Pataxó, que lança, neste Dia dos Povos Indígenas (19 de abril) seu segundo álbum: “Hoje é o Dia do Índio” .

Com apoio da Abramus e da Nikita Digital Music, o disco traz faixas inéditas que combinam ritmos tradicionais Pataxó a elementos do samba e de outros gêneros brasileiros. O resultado é uma sonoridade única, que mergulha na ancestralidade e valoriza a cultura indígena.

Diante dos recentes ataques ao território Pataxó Barra Velha, o álbum se apresenta como um grito de resistência e um apelo imediato pela demarcação das terras de povos originários.

A força dos artistas indígenas

Além dos Marujos Pataxó, diversos artistas indígenas utilizam a música como ferramenta de afirmação cultural, resistência e conexão com suas raízes.

Brisa Flow, Ian Wapichana, Katu Mirim, Coral Guarani Tenonderã, Grupo Shane Yamã Keneya, Coral Nhamandu Nhemopuã e Coral Xondaro Mirim Mborai são exemplos potentes dessa força criativa – todos representados pela Abramus.

No Dia dos Povos Indígenas, a Abramus celebra a contribuição dos povos originários para a diversidade cultural do Brasil. Ao garantir que esses artistas sejam reconhecidos e recompensados, a Abramus fortalece a música indígena e assegura que suas vozes alcancem cada vez mais espaço, tanto no cenário nacional quanto internacional.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS