Painel

Supervisão musical, oportunidades de trabalho, mercado da sincronização, produção de música para audiovisual, games e publicidade

23/10 | 15h

Auditório Abramus RJ

Av. das Américas, 500 – bl. 18 – sala 103
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Participantes

Joel C. High

Joel C. High é supervisor musical e produtor que trabalhou em mais de 250 filmes, projetos de televisão e videogames, e também é executivo chefe de uma empresa de supervisão, produção e eventos que ele cofundou em 2006. Nas últimas três décadas, ele criou e supervisionou os departamentos de música de três dos principais estúdios independentes do setor: Trimark Pictures, Lionsgate e Tyler Perry Studios. Joel atuou como coprodutor em vários filmes e séries de televisão (musicais)ou com uso intensivo de música, incluindo 3 com Mario Van Peebles. Além de seu aclamado trabalho de supervisão em filmes, televisão e videogames, trabalhou ao lado de diretores como Tyler Perry, Marc Forster, Peter Bogdanovich, Don Roos, Roger Avary, James Foley, Bill Paxton, Billy Ray, Mario Van Peebles, Duane Adler e Rob Zombie, ele foi indicado oito vezes como Melhor Supervisor Musical do ano (mais recentemente vencendo pelo filme “Of Mind And Music” e pelo documentário de Warren G “G Funk”). Ele é fundador, membro do conselho e atual presidente do Guild of Music Supervisors, e já atuou no conselho da California Copyright Conference. Joel é atualmente o principal executivo da Creative Control Entertainment, uma empresa multifacetada de supervisão musical, consultoria, eventos ao vivo e produção, com escritórios em Los Angeles e Nova Orleans e diversos clientes que vão desde estúdios independentes e marcas nacionais até governos internacionais.

Mário Di Poi

Com mais de 25 anos de experiência em pós-produção de áudio, Mário Di Poi é co-fundador da INPUT POST, uma empresa global com escritórios e instalações de ponta nos Estados Unidos, Canadá e Brasil. A empresa é especializada em todos os aspectos do som, incluindo mixagem de regravação (Dolby ATMOS), foley, edição de som, ADR e supervisão musical. Além de seu trabalho na INPUT POST, Mário também é presidente do Guild of Music Supervisors no Brasil. Ele trabalhou em inúmeros projetos premiados em todo o mundo, incluindo “All the Same…or Not” para a Disney, “Harry and Meghan”, “Eat the Rich – Gamestop Saga”, “John of God – The Crimes of the Spiritual Healer” e o documentário indicado ao Oscar “The Edge of Democracy” para a Netflix, entre outros.

Jose Celso Guida

Engenheiro de audio, produtor musical, diretor de A&R e de marketing especial de companhias multinacionais como EMI Music, Virgin Records, PolyGram, Reader’s Digest, Warner Music e Universal Music entre 1982 a 2004. Diretor executivo da ABMI (Associação Brasileira da Música Independente) entre 2006 e 2010 e diretor Executivo da gravadora Biscoito Fino entre 2010 e 2013. Consultor para novos negócios, licenças e repertório para Telefonica Servicios de Musica de Espanha entre 2008 e 2011. Membro do Screning Meeting do Grammy Latino em 2010 e 2011. Produtor musical de albums de Guilherme Arantes, Moraes Moreira, Grupo 14 Bis, Beto Guedes, entre outros. É sócio fundador da CulturaXchange – Agência de sincronização (sync agency) brasileira especializada em licenças de músicas para publicidade, cinema, programas de TV e supervisão musical. Bacharel em Música com pós-graduação em Marketing pela Puc do Rio de Janeiro. Professor do curso de extensão em Music Business da Puc RJ e FGV RJ.

Inscrição