Danilo Caymmi pede apoio do senador João Vicente Claudino na defesa dos direitos autorais

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Danilo Caymmi pede apoio do senador João Vicente Claudino na defesa dos direitos autorais

Caymmi disse que a sua visita ao gabinete do senador piauiense foi um agradecimento pela atuação deste parlamentar na comissão

O compositor e intérprete Danilo Caymmi, diretor da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), participou de audiência com o senador João Vicente Claudino (PTB-PI), no dia 17/10, em Brasília, para pedir apoio na luta pelos direitos autorais.

João Vicente Claudino, que foi titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) para investigar denúncias de supostas irregularidades no pagamento de direitos autorais, encerrada em abril deste ano, destacou que as associações de artistas devem ser suprapartidárias. “Sou a favor dos direitos autorais dos artistas, do reconhecimento de quem cria, de quem produz”, completou.

Caymmi disse que a sua visita ao gabinete do senador piauiense foi um agradecimento pela atuação deste parlamentar na comissão. “Além disso, vim pedir orientações de como podemos interagir para o bem da classe, já que houve uma mudança importante no Ministério da Cultura, como também mudanças em outros quadros dos direitos autorais. A ideia é organizar alguma capilaridade, para se ter uma representação mais efetiva das associações no Congresso Nacional”, declarou Danilo Caymmi.

A Abramus é umas das nove associações musicais que forma a Assembleia Geral do ECAD, órgão responsável pelo controle, arrecadação e pagamento de direitos autorais devidos sempre que ocorre a execução comercial de músicas no Brasil.

Fonte: Site Jornalista 292

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER