Revista Abramus #38: O aniversariante Jorge Ben Jor e muito mais!

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Revista Abramus #38: O aniversariante Jorge Ben Jor e muito mais!

Com toda a energia e simpatia de Jorge Ben Jor, já está no ar a nova edição da Revista Abramus. Homenagens aos amigos saudosos, bate-papos com novos e eternos talentos e claro muita informação sobre os direitos autorais. Boa leitura!

O destaque começa com a descontraída entrevista com o querido aniversariante do dia, Jorge Ben Jor e seus 74 anos de puro talento. Um dos maiores compositores e cantores da nossa história nos brindou com um bate-papo descontraído, falando dos seus quase 60 anos de carreira, seus sucessos de estilo único e seus desafios e projetos de futuro.

“O ano de 2019 tem tudo para ser um ano de muitas novidades. Eu continuo compondo, fazendo shows e cada vez mais motivado”.

Energia é o que não falta! (página 14)

Entrando nos Direitos Autorais, temos vários assuntos muito importantes:

  • O advogado Thiago Jabur falou em nossa “Coluna Jurídica” sobre o Direito Moral. Ele explica em quais situações o autor tem o seu direito lesado e deverá buscar indenização (página 26)
  • Já a advogada Mariana Mello abordou o tema da Sucessão nos Direitos Autorais, elucidando o funcionamento da lei após a morte do autor e a perpetuação dos direitos para seus herdeiros. (página 12)
  • Na seção “Marcas e Bandas Musicais” o assunto é a importância do registro do nome da banda, criando uma marca e evitando dores de cabeça futuras. (página 24)

Voltando a falar dos artistas, tem de tudo um pouco!

  • Um pouco da história do saudoso compositor Chico Mario e toda sua relevância para a nossa música você encontra na seção “Grandes Compositores. (página 20)
  • Junto da trajetória de Edgar Poças e seus inesquecíveis sucessos infantis como na “Turma do Balão Mágico”. (página 22)
  • Aproveitamos para homenagear Marcelo Yuka e toda sua contribuição para a nossa música e luta por uma sociedade mais justa e igualitária. (página 23)

Temos ainda a poderosa Clau (página 8), os inoxidáveis Titãs (página 10), a educação musical infantil de Daniel Figueiro e Mateus Starling (página 11), o sucesso de Eli Soare (página 9) e muito mais!

Prepare aquele canto confortável, coloque uma música relaxante de fundo, uma xícara de café ou uma taça de vinho e venha conosco.

Clique aqui para ler a Revista Abramus #38 na íntegra!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS