Primeira distribuição dos valores pagos pela Netflix ocorre em dezembro

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Primeira distribuição dos valores pagos pela Netflix ocorre em dezembro

No mês de dezembro de 2017 será realizada a primeira distribuição dos direitos autorais de execução pública pagos pela Netflix. Os valores referem-se ao acordo realizado entre o Ecad e a plataforma de vídeos pelas músicas executadas no período entre outubro de 2011 e março de 2017.

Serão beneficiados os autores e editores das músicas executadas nas mais de 75 mil obras audiovisuais que, juntas, somaram quase 17 bilhões de exibições no período. Importante ressaltar que o valor distribuído é dividido pelo total de músicas executadas nas diversas vezes em que o filme, série ou desenho foi exibido, portanto, o grande volume de obras musicais reflete diretamente no valor final repassado para cada artista.

Todo o processo de identificação é feito de forma automatizada. É fundamental que os cadastros das obras musicais estejam atualizados junto às associações e que os produtores das produções audiovisuais e/ou seus editores informem as respectivas fichas técnicas para que as associações possam inseri-las no banco de dados do Ecad.

Veja abaixo o calendário com informações sobre o repasse dos valores referentes às mensalidades pagas a partir de abril de 2017:

Distribuição

Período de exibição

Fevereiro

Abril a junho do ano anterior

Maio

Julho a setembro do ano anterior

Agosto

Outubro a dezembro do ano anterior

Novembro

Janeiro a março

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS