ABRAMUS esteve na Festa Nacional da Música 2015

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

ABRAMUS esteve na Festa Nacional da Música 2015

Por Danilo Ando

A ABRAMUS novamente marcou presença na Festa Nacional da Música com um estande equipado para atender todos os artistas que circularam pelo evento, fazendo novas filiações, tirando dúvidas sobre crédito retido, cadastro de obras e fonogramas e levando mais informações e conteúdo sobre o universo do Direito Autoral.

O estande da ABRAMUS na Festa Nacional da Música contou com um espaço caracterizado como lounge para que os artistas ali presentes se sentissem mais à vontade, além da decoração totalmente caracterizada da ABRAMUS.

Como acontece todos os anos da Festa Nacional da Música, essa edição contou com a presença de vários artistas de peso e que também foram homenageados, como: 14 Bis, Damares, Dorgival Dantas, Flávio Venturini, João Bosco & Vinícius, Nando Reis, Padre Alessandro Campos, Pixote, entre outros.

A novidade dessa vez ficou por conta do nosso gerente de Novos Negócios, Gustavo Gonzalez, que participou de um debate sobre o mercado de música digital juntamente com os demais convidados: Carlos de Andrade (Gravadora Visom), Gloria Braga (ECAD), Thiago Monteiro (DECK) e Gian Uccello (da Mix Radio). Esse momento possibilitou uma troca de experiências com os artistas sobre o que está acontecendo no mercado da música com as novas tecnologias e o que podemos esperar para o futuro.

Para o Gerente de Novos Negócios esse debate é fundamental e acontece em um momento em todos consomem cada vez mais música através de plataformas digital: “o debate sobre o que está acontecendo com a música e como podemos fazer para defender os direitos autorais é fundamental. Os artistas querem saber o que acontece quando suas músicas são tocadas no Spotify, no Itunes e nas outras plataformas. É um momento de muita conversa porque todos precisam entender mais sobre o assunto e a ABRAMUS está acompanhando tudo de perto”. Esse foi o pontapé para a abertura de debate sobre o tema, que deve continuar nas próximas edições da festa.

fnm01(Foto: Danilo Ando)

fnm02(Foto: Danilo Ando)

fnm03(Foto: Danilo Ando)

fnm04(Foto: Danilo Ando)

fnm05(Foto: Danilo Ando)

fnm06(Foto: Danilo Ando)

fnm07(Foto: Danilo Ando)

fnm08(Foto: Danilo Ando)

fnm09(Foto: Danilo Ando)

fnm10(Foto: Danilo Ando)

 

10384931yrisbruna(Foto: Yris Bruna)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS