Gravação de DVD dos 15 Anos do Direito de Viver

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Gravação de DVD dos 15 Anos do Direito de Viver

Por Junior Soares

Reunir em um só lugar mais de 30 artistas consagrados da música sertaneja!? Estamos falando, é claro, do Direito de Viver!

O Direito de Viver, do Hospital do Câncer de Barretos, completa 15 anos e para comemorar, foi realizada a gravação de mais um DVD do projeto com artistas consagrados da música sertaneja, dos quais boa parte são filiados à ABRAMUS.

foto-JuniorSoares-01d

(Foto: Junior Soares)

Com a casa cheia e uma equipe de aproximadamente 120 profissionais trabalhando nos bastidores, a gravação do DVD aconteceu em duas noites, 7 e 8 de abril, no Espaço das Américas em São Paulo.

Luiz Henrique Paloni, Diretor Musical da gravação, é associado à ABRAMUS e falou conosco sobre o projeto que será lançado ainda esse ano.

Luiz Henrique é irmão de Fernando Paloni, que faleceu neste ano e foi homenageado durante a gravação. “Fernando teve homenagens merecidas por tudo que ele fez pela música. Poucos sabem mas o Fernando gravou muitas músicas famosas como músico. Os amigos Daniel, Michel Teló, Bruninho & Davi e Marcos & Belutti falaram com muita emoção sobre o Fernando. Acho que é isso que vale a pena, passar pela vida e deixar algo de bom; e o meu irmão deixou muita coisa boa. Esse DVD tem uma importância grande na minha vida. Meu irmão é quem faria a direção do DVD, mas infelizmente não deu tempo, e ele estava em tratamento justamente no Hospital do Câncer de Barretos. Então tomei a frente da direção musical e fui até o final por ele e pelo Hospital também, por tudo que fizeram por nós”, disse Luiz Henrique.

Sobre a participação de tantos artistas consagrados da música sertaneja ele disse: “Já não é de hoje que as duplas e alguns artistas solos do sertanejo vem ajudando o Hospital. Por conta de Barretos ser a capital do rodeio no país e a Festa do Peão ser ligada diretamente ao hospital essa parceria já dura há anos”.

Luiz teve suas canções “Amiga da Minha Irmã” e “Humilde Residência” interpretadas por Michel Teló e “Que sorte a nossa” por Matheus & Kauan.

A ABRAMUS esteve nos dois dias. A gravação contou com Chitãozinho & Xororó, Cristiano Araújo, Edson & Hudson, Humberto & Ronaldo, Israel Novaes, Juliano Cézar, Leandro Baldissera, Rio Negro & Solimões, Bruninho & Davi, Paula Fernandes, Zé Henrique & Gabriel e muitos outros.

Noite de Gravação, na terça-feira, 07/04

“Esse é o 15º Direito de Viver e nós participamos de todos, o que é uma honra e uma alegria muito grande para nós. Esse é um projeto maravilhoso, não dá para descrever a importância que ele tem e ficamos muito felizes em ver que o nosso povo da música sertaneja está firme aqui, todo mundo dando a sua força, o seu apoio”, disse Rio Negro, da dupla com Solimões. “Queremos parabenizar toda a equipe envolvida e o Henrique Prata (Diretor Geral do HCB) por esse projeto” acrescenta Solimões.

foto-JuniorSoares-017

 (Rio Negro & Solimões – Foto: Junior Soares)

Israel Novaes também participou e deu uma palavra sobre a gravação. “Não adianta você levar uma multidão para um show, levar um papo de balada em uma música ou até algo mais romântico e alcançar as pessoas através da canção, se você não pratica verdadeiramente uma forma de amor, que é dar sem se preocupar em receber”. Quanto a participar da mesma gravação que tantos outros artistas também consagrados, o cantor disse: “Fico feliz de estar num evento como esse, de ser útil; e ser útil perto de grandes nomes é um orgulho para mim”.

foto-JuniorSoares-011

 (Israel Novaes – Foto: Junior Soares)

“Quero parabenizar o Henrique Prata e toda a galera do Hospital do Câncer de Barretos por essa iniciativa. E me sinto muito feliz e honrado em participar”. (Cristiano Araújo)

foto-JuniorSoares-016

 (Cristiano Araújo – Foto: Junior Soares)

Noite de Gravação, na quarta-feira, 08/04

A segunda noite de gravação foi ainda mais emocionante, pois além das apresentações dos artistas, foram feitas homenagens a José Rico e Fernando Paloni.

“É um evento por uma causa super nobre. São vários artistas reunidos para fazer crescer o trabalho do Hospital do Câncer de Barretos, então com cada um demonstrando a sua caridade e sua arte isso faz com que esse evento seja ainda mais maravilhoso. Hoje eu pude participar fazendo uma homenagem a José Rico que foi um dos grandes intérpretes do Brasil e para mim foi uma honra enorme porque eu sempre fui muito fã dele. Eu gosto do sertanejo de raiz e poder cantar uma música dele, para mim foi incrível. As pessoas vão gostar muito desse DVD.” disse a cantora Laís à ABRAMUS sobre o evento e sua participação cantando “Estrada da Vida” em homenagem a José Rico. Quando perguntamos sobre sua carreira e a oportunidade de estar num mesmo evento com tantos outros artistas ela disse: “Eu me sinto realmente honrada porque eu cresci sendo fã de todos, dos mais antigos mesmo. Estou muito feliz em participar com todo esse pessoal aqui, está todo mundo arrasando”. Laís está com sua nova música de trabalho “Eu Só Queria te Amar”, que também é tema de abertura da novela 1001 Noites, no horário nobre da Band.

foto-JuniorSoares-022

(Laís – Foto: Junior Soares)

Outro grande momento da gravação foram as homenagens a Fernando Paloni. O músico recebeu homenagens especialmente durante as apresentações de Michel Teló e Marcos & Belutti

foto-JuniorSoares-027

(Foto de Fernando Paloni – Foto: Junior Soares)

foto-JuniorSoares-030

(Luiz Henrique Paloni – Foto: Junior Soares)

foto-JuniorSoares-029

(Luiz Henrique Paloni – Foto: Junior Soares)

Se engana quem pensa que os artistas só foram para cantar. Alguns cantores estiveram lá como repórteres, como Pedro Leonardo e Aline Lima para o programa “Mais Caminhos”.

foto-JuniorSoares-018

(Pedro Leonardo e Aline Lima – Foto: Junior Soares)

foto-JuniorSoares-019

(Pedro Leonardo, Paula Fernandes e Aline Lima – Foto: Junior Soares)

Danny Pink também estava lá como repórter, mas também conseguiu um tempinho para dar uma palavra à ABRAMUS sobre a gravação: “Para mim é uma honra poder fazer parte, de alguma forma, dessa noite tão especial. Estou aqui trabalhando nos bastidores, acompanhando e colhendo depoimentos de todos os artistas que passaram por aqui. Ver o carinho que eles têm pelo Hospital e por esse trabalho tão sério é muito gratificante. Eu acompanho o trabalho do Hospital do Câncer de Barretos desde pequenininha, estou sempre lá acompanhando, visitando e fazendo o que eu posso para ajudar de alguma forma”.

Danny Pink ainda convida todos a ajudar, “Quem puder que contribua também. Faça sua visita, seja voluntário da maneira que puder. O pessoal precisa muito desse carinho e desse amor. Não é à toa que o Hospital do Câncer de Barretos é o Hospital do Amor”.

foto-JuniorSoares-026

(Danny Pink – Foto: Junior Soares)

A compositora Paula Mattos também conversou conosco: “É muito bacana essa ação de reunir todo mundo por uma causa tão importante. Para mim é uma honra estar aqui e fazer parte desse evento tão maravilhoso. E quero parabenizar também o Luiz Henrique Paloni que é um parceiro de composição, um cara super importante, e que está na organização dessa gravação”. Paula Mattos teve a música “Coração Apertado” interpretada por Thaeme & Thiago e “Nunca Desista”, por Munhoz & Mariano.

foto-JuniorSoares-024

(Paula Matos – Foto: Junior Soares)

Após a gravação ser encerrada, falamos ainda com Zé henrique & Gabriel: “Participar de um evento como esse é de uma importância muito grande. Não é o primeiro que participamos, mas é sempre um privilégio. A gente conhece o carinho, o cuidado e a verdade por trás de tudo isso e não tem como não abraçar a causa e ajudar”, disse Zé Henrique. “É muito bom poder contribuir para essa causa, e gostaria de dizer que quem puder, que faça o mesmo e ajude de alguma forma”, acrescenta Gabriel.

foto-JuniorSoares-031

(Zé Henrique, Fernando Viana – Gerente de A&R da ABRAMUS – e Gabriel – Foto: Junior Soares)

A gravação do DVD comemorativo dos 15 anos do projeto Direito de Viver foi um evento incrível. A renda do DVD será revertida para o projeto. Enquanto aguardamos o lançamento, confira mais algumas fotos em nossa página oficial no Facebook: CLIQUE AQUI

foto-JuniorSoares-033

(Espaço das Américas – Foto: Junior Soares)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS