Show de Lançamento do DVD “A HISTÓRIA DA MÚSICA NA BAHIA”

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Show de Lançamento do DVD “A HISTÓRIA DA MÚSICA NA BAHIA”

Por Paulinho Boca de Cantor

DIA 27 DE NOVEMBRO – QUINTA FEIRA- 20h30

CAFÉ TEATRO RUBI, SHERATON HOTEL DA BAHIA

INFORMAÇÕES E RESERVAS PELO TEL. (71) 3013 1011

ingressos: www.compreingressos.com

 

O DVD A HISTORIA DA MUSICA NA BAHIA por paulinho boca de cantor foi gravado, no TEATRO CASTRO ALVES EM JULHO DE 2013.

Neste trabalho o artista passeia pela origem, a mistura de raças, o pioneirismo da Bahia na música popular brasileira, o começo, os primeiros artistas baianos a conquistar o Brasil, os momentos e movimentos marcantes. Toda a trajetória da nossa produção musical, apresentada através de uma seleção de  canções de sucesso, que contam a história da nossa música e nos faz entender a nossa própria história.

Resultado de pesquisas e de um  olhar do artista sobre nossa musicalidade as canções apresentadas correspondem ao período de 1902, (a primeira música brasileira, baiana, gravada no Brasil, pela Casa Edson do Rio de Janeiro – o Lundu ISTO É BOM  de Xisto Bahia), até os dias atuais, do trio elétrico, dos blocos afros, do axé music e dos fenômenos de popularidade  que surgem a todo instante na cena musical baiana.

Batuques, lundus,  chulas, a origem do samba, os primeiros bambas baianos que fizeram sucesso no rádio, as belezas da Bahia na voz de Dorival Caymmi, a Bossa Nova de João Gilberto, a internacionalização da nossa música, o Samba da Bahia de Batatinha, Riachão e outros bambas, o Tropicalismo, o pós Tropicalismo, o trio elétrico, o rock baiano, o samba de roda (patrimônio da humanidade), o forró baiano, o axé music, os ritmos e a cultura dos blocos afros, os fenômenos de popularidade – o pagode, o arrocha- os movimentos que não param de surgir nos guetos, na periferia, e alcançam  a mídia em todo país.

Um show para baianos entenderem a sua musicalidade, para que novos talentos se reconheçam e se apropriem da baianidade expressa na nossa música popular, preservando assim a nossa identidade cultural. e para que os turistas que nos visitam, interessados em conhecer nossas manifestações culturais, tenham uma idéia mais ampla da  música produzida na Bahia e apreciem  a sua rica diversidade .

Histórias dentro da história. Peculiaridades de autores e intérpretes famosos, figuras originais, a poesia apurada, o  humor e a irreverência que sempre permearam a nossa música. A originalidade, o pioneirismo, a inventividade e a criatividade que fizeram a música e o músico baiano, admirados em todo mundo.

Um cartão de visita, com o melhor da nossa música para acompanhar a participação da Bahia em eventos  importantes– congressos, feiras e outros- no Brasil e no exterior, representando e divulgando nosso estado e suas manifestações culturais.

Salve a Bahia e Salve seus artistas, músicos, compositores, cantores e cantoras, que ajudaram nossa terra a ganhar o título de “Terra da Felicidade” e criaram essa trilha sonora maravilhosa. para a vida de TODOS NÓS.

O DVD já está a venda em todas as lojas do Brasil e é DISTRIBUIDO PELA TRATORE. SP (www.tratore.com.br).

AHistoriaDaMusicaNaBahia

Ficha Técnica

 

GRAVADO NO TEATRO CASTRO ALVES – SALVADOR-BA

EM JULHO DE 2013

 

DIREÇÃO GERAL E APRESENTAÇÃO :

Paulinho Boca de Cantor

Direção Musical:

Carlinhos Marques e Paulinho Boca DE CANTOR

 

MÚSICOS:

paulinho boca de cantor : voz

CARLINHOS MARQUES – VIOLão e voz

robinson cunha – bateria

ayrton zet – baixo

kakau ataujo – guitarra

george santoS – percUssÃO

ANGELA LOPO – VOCAL

JOSE RAIMUNDO RIOS – TECLADOS E EFEITOS

 

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

MARIO SOARES – VIOLINO

GEOVA NASCIMENTO – SAX E CLARINETE

 

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO E FIGURINOS:

VIRGINIA AMARAL

 

ROADIE:

JORGE DAGUIA

 

PRODUÇÃO:

SOLE PRODUÇÕES (SIMONE CARRERA)

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS