BMG chega ao Brasil e adquire Basement!

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

BMG chega ao Brasil e adquire Basement!

A BMG é atualmente uma das maiores editoras musicais do mundo. Atuando em vários países, a editora possui um catálogo de 2 milhões e meio de músicas e gravações e acaba de chegar ao Brasil. Com a aquisição da Basement, que passará a se chamar BMG Brasil, a BMG assumirá as operações da então editora no país.

Segundo a IFPI (International Federation of the Phonographic Industry), o Brasil é o 10º maior mercado fonográfico do mundo. É também o 8º maior em arrecadação de direitos autorais de acordo com a CISAC (The International Confederation of Authors and Composers Societies). Com isso, a vinda da BMG ao Brasil, contando com representação da ABRAMUS, traz ainda mais importância no cenário internacional para a associação. “Vamos ter muito trabalho pela frente, já que além da parte de execução pública, também vamos cuidar da parte digital e do Fonomecânico. Faremos um trabalho completo”, diz Gustavo Gonzalez, Gerente de Novos Negócios da ABRAMUS.

“O lançamento da BMG Brasil é um dos acontecimentos mais importantes dos últimos anos no mercado musical brasileiro. Estou absolutamente impressionado com o porte, a infraestrutura e o alcance que a BMG atingiu em tão pouco tempo. Esta é uma oportunidade enorme para os clientes da Basement que tenho certeza irão receber um serviço ainda melhor do que antes, e para a equipe da nova BMG Brasil”, afirma John Telfer, atual CEO da Basement que passa a ocupar o cargo de Managing Director da BMG Brasil.

O CEO da BMG, Hartwig Masuch, ressalta: “A inclusão de John Telfer e da renomada operação da Basement dá à BMG uma plataforma forte para seu lançamento no Brasil. A nova operação não apenas aumentará a velocidade e a qualidade dos nossos serviços para nossos clientes internacionais no Brasil, como também irá permitir que ofereçamos o serviço único da BMG para os artistas e compositores brasileiros. A boa música não conhece barreiras”.

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS