Home > Música > Artistas

Vitor Vieira

> Ver galeria completa

Cantor e compositor paulista embalado por músicas que falam sobre amor, amizade, família, superação e perseverança Vitor Vieira de 18 anos surge como uma aposta da nova geração da música nacional e ganha projeção internacional ao se apresentar no Festival A3C em Atlanta EUA, em outubro de 2013. Atualmente, também é apresentador do programa Fora da Caixa na rádio Exclusiva FM.

Criado na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, Vitor sempre ouviu rap e com 7 anos já traduzia letras e brincava de fazer rimas em cima das bases. Influenciado pelo rapper Eminem e pelo movimento da nova escola do rap brasileiro. Seu primeiro álbum Só o Começo, foi lançado em 2011. Disposto a trilhar sua caminhada no rap Vitor teve a oportunidade de abrir shows de alguns artistas que são referencia na cena como Projota, Bonde da Stronda, Pentagono, Haikaiss e do mestre Thaíde. Participou também de shows com grupos de outros estilos musicais entre eles Art Popular, Inimigos da HP, Os Travessos, Edson e Hudson e Pollo.

Com apenas 17 anos de idade e 4 anos de estrada Vitor Vieira comemora a estreia de seu 2º álbum Rosebud. Entre as 11 faixas do novo trabalho produzido por Edi Roque do New Old School Studio, um passeio pela mistura de sonoridades inspiradas pelo rap e letras que se encontram com a temática da trajetória de Charles Foster Kane ilustrada no filme Cidadão Kane de 1941. Engajado na criação de músicas que retratam o dia a dia, Vitor transcende as expectativas ao traçar um paralelo entre as mensagens de cada faixa com a história abordada nesse filme, um dos mais famosos do mundo, e sua realidade de forma muito natural.

A partir de uma seleção feita pelo site americano ReverbNation Vitor foi escolhido para representar o rap brasileiro na 9 edição do A3C Festival em Atlanta, um dos maiores festivais de hip hop dos Estados Unidos que aconteceu entre os dias 2 e 6 de outubro simultaneamente em vários estabelecimentos da cidade com uma programação que inclui nomes como do consagrado produtor e rapper 9th Wonder, B.O.B e mais de 150 shows de mais de 300 artistas do mundo inteiro. A expectativa em relação à carreira internacional do artista acabou cresceu com o reconhecimento recebido de 2 prêmios também americanos. Já na seleção dos melhores do mês da The Akademia Music Awards, de Los Angeles, Vitor foi premiado em várias categorias nesse mês (jul/13) como melhor álbum, performance ao vivo, vídeo, música e ep nas categorias Rap e Hip Hop.

A música Família do primeiro disco Só o Começo acaba de estrear na mixtape Coast 2 Coast Indie top 50 volume 489. A música Pros Que Duvidam foi selecionada pela produtora americana Grind City Entertainment, localizada na Carolina do Sul, para integrar a mix tape Grand Hustle Unsign Hype – volume 3. A música Faça Acontecer está na Mixtape Various Artist Indie Mixtape Vol. 1, SPONSERD e hospedado por Dj grande Deezil Em DatPiff. As faixas Eu Rezo Por Nós e Só o Começo estão na playlist das Rádios KXRL de Los Angeles/USA, KHSX de Houston/USA, WMIC de Miami/USA, KEDG de Sydney/Austrália e WLDN de London/Reino Unido.

Vitor foi vencedor do Prêmio de melhor vídeo de desempenho ao vivo na X-POZE-ING AWARDS EM ABRIL DE 2014, Recebendo um troféu que representa o seu sucesso nos EUA. Também foi destaque no site americamo Marquix Global Network, no link www.marquix.tv, dentre vários artistas internacionais. Em abril de 2014 venceu em 3 categorias no The Akademia Music Awards em Los Angeles, CA,EUA, sendo melhor música, melhor EP e melhor Vídeo de Performance.

SITE: www.vitorvieira.com.br
YOUTUBE: www.youtube.com/vitorvieiravevo OU www.youtube.com/vitorvieiraoficial
SOUNDCLOUD: soundcloud.com/vitorvieiraoficial
REVERBNATION: www.reverbnation.com/vitorvieira
FACEBOOK: www.facebook.com/vitorvieiraoficial
TWITTER: twitter.com/VitorVieiraOfc
INSTAGRAM: instagram.com/vitorvieiraoficial

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER